Síganus lança “Samba Drill”, primeira faixa do EP ‘BECO’

Foto: Divulgação

Síganus, o grupo musical criado pelos artistas DaNova, Felipe Deds e DJ Ericsson, lança o abrasileirado “Samba Drill”, com clipe criativo e demonstrando coletividade.

Exaltando a cultura afro-brasileira o grupo gaúcho Síganus mostrou para que veio com seu último lançamento “Samba Drill“. Dessa forma, o grupo integrado pelos rappers DaNova, Felipe Deds e DJ Ericsson, que também faz parte do selo artístico Poetas Vivos e da gravadora independente Gueto Anonimato Records, abre alas para seu primeiro EP.

Focados no gênero e o ritmo GRIME e UK Drill o trio trabalha atualmente no seu primeiro EP musical chamado ‘BECO’. Em suma o projeto vai contar histórias que acontecem nas ruas onde moram, mostrando a intensa realidade entre a arte, o crime e as ambições de um periférico.

Destaque na cena local, o Síganus já passou por diversos palcos como Pepsi On Stage, no Rap In Cena – O Maior Festival de RAP do Sul do país, rodas culturais no centro da cidade e em periferias, entre outros eventos relacionados a cultura hip-hop, além de abrir shows importantes.

Samba Drill

Falando exclusivamente de “Samba Drill”. Conforme anunciado pelo grupo, essa é primeira faixa do EP ‘BECO’, apresentando um audiovisual focado na cultura brasileira. Primeiramente a faixa apresenta a nova identidade do grupo, unificando as características batidas aceleradas do UK DRILL juntamente aos instrumentais presentes na musicalidade da cultura afro-brasileira, misturando umbanda, percussão de carnaval, samba e funk.

Rap Forte Síganus lança "Samba Drill", primeira faixa do EP 'BECO'
Capa “Samba Drill” Foto: Divulgação

Contudo o objetivo claro é enaltecer o samba, a dança e o futebol através da perspectiva periférica. “Buscamos abrir portas para o grupo exaltando as crenças, confiança e autoestima de jovens pretos e periféricos.” diz o grupo.

Com as vozes dos mc’s Felipe Deds e DaNova, a música conta com a participação especial do intérprete de carnaval da S.B.C. Bambas da Orgia, Fabio Ananias. Além da produção, mixagem e masterização por Jay-Gueto, CEO do da gravadora independente Gueto Anonimato Records. Enquanto isso na parte audiovisual a realização é da Granja Filmes.

Por outro lado, no stilyst também muito interessante, as camisetas usadas foram customizadas pela Loba Boss, possuindo também a presença da passista Luciane Gomes, e dos dançarines Raynner Victor, Jean Ferreira, Syl Rodrigues e Laura Sancos. Todos jovens residentes nas grandes periferias de Porto Alegre.

Confira o registro disponível no Youtube:

Ouça também no Spotify: