O rapper de Cleveland DaBaby comunicou suas desculpas a comunidade LGBT+ após sentir no bolso o peso de suas palavras.
DaBaby está tendo uma semana acima de tudo pra lá de confusa após sua participação no festival Rolling Loud. O rapper durante sua apresentação proferiu um discurso machista e homofóbico que certamente não caiu bem em nenhum lugar. Além disso as falas pesadas que circulam na internet seguem sendo condenado por artistas, marcas e a comunidade LBGTQ+.
A fala e a resposta
“Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, acenda a luz do seu celular […] Mulheres, se suas vaginas cheiram como água, acendam suas luzes. Negões, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, acendam a luz de seu celular”
Disse o DaBaby no festival Rolling Loud Miami.
No entanto o rapper não teve só notas que foram de confronto ao discurso no Rolling Loud Miami. Ações práticas acabaram sendo tomadas devido a sua conduta como por exemplo um certo boicote por parte da Warner Music. Além disso o rapper teve contratos com marcas encerrador assim como shows vetados.
Day N Vegas e Governors Ball seguem outros festivais.
Depois do festival Lollapalooza e do evento inglês Parklife Festival o rapper acima de tudo continua perdendo dinheiro no bolso. Posteriormente ao Lolla e Parklife DaBaby teve seu nome cortado de mais dois festivais hoje (2/8). O festival Day N Vegas anunciou Roddy Ricch no lugar do rapper de Cleveland em comunicado: “DaBaby não aparecerá mais no Day N Vegas 2021. Roddy Ricch foi adicionado à programação.”
O Governors Ball também anunciou a retirada de DaBaby na lineup:
Stay tuned for a lineup addition. pic.twitter.com/ED4rhbL9Wm
— Gov Ball (@GovBallNYC) August 2, 2021
“A Founders Entertainment não tolera ódio ou discriminação de qualquer tipo. Saudamos e celebramos as diversas comunidades que fazem de Nova York a maior cidade do mundo. Obrigado aos fãs que continuam a falar sobre o que é certo. Junto com você, continuaremos usando nossa plataforma para o bem ”
Disse a organização do The Governors Ball em comunicado.
DaBaby novo comunicado de desculpas
Perdendo muitos contratos e sendo cancelado em diversos eventos o rapper consciente ou não certamente teve que pedir desculpas, confira o comunicado:
“As redes sociais se movem tão rápido que as pessoas querem te derrubar antes mesmo de você ter a oportunidade de crescer, se educar e aprender com os erros. Como um homem que teve que fazer seu caminho em circunstâncias difíceis, tendo pessoas conhecidas que trabalharam contra mim- sabendo que o que eu precisava era de educação e orientação nesses assuntos- tem sido desafiador. Eu aprecio as pessoas que vieram a mim com bondade, que chegaram em mim no privado para oferecer conhecimento, educação e recursos. Era disso que eu precisava e que recebi”
Disse o rapper em comunicado, e certamente continuou até chegar no ponto que o público esperava:
“Quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos que fiz. Novamente, me desculpo pelos comentários desinformados sobre HIV/AIDs e eu sei que educar-se a respeito é importante. Amor a todos. Deus abençoe.”
O comunicado é perfeito, no entanto não se sabe ao certo o quanto isso será o suficiente para finalizar essa onda de cancelamento. O rapper acima de tudo pretende voltar a sua série de shows mas ainda está meio nebulosa essa questão mal resolvida.