Mano Brown presta apoio ao movimento pela liberdade de Galo

O manifestante Galo, preso após assumir a autoria do incêndio na estátua de Borba Gato, ganha apoio de Mano Brown.

O militante Paulo Lima, conhecido como ‘Galo’, está detido desde quarta (28) acusado pela polícia de participação no incêndio da estátua de Borba Gato no sábado (24/07). Imediatamente após a prisão se iniciou um movimento pedindo pela liberdade de Galo. Por outro lado pessoas sem autorização restauraram a estátua com escolta da polícia.

No domingo (1) o ativista teve o pedido de revogação da prisão temporária negado por um desembargador. Entretanto a defesa do acusado alega que decisão “é arbitrária e ilegal, uma vez que Galo está contribuindo com as investigações”.

Galo, que trabalha como entregador de aplicativos, foi preso mesmo  após se apresentar espontaneamente à delegacia para prestar depoimento sobre o incêndio. Nesse sentido os advogados de Paulo consideram, “a decisão do Tribunal é arbitrária e ilegal; uma vez que não estão preenchidos os requisitos da prisão temporária e Galo está contribuindo com as investigações“.

Rappers envolvidos na causa

Enquanto essa prisão está mantida, um movimento clamando pela liberdade para Galo vem acontecendo nas redes sociais. Constantemente o rapper Don L acompanha e também incentiva essa mobilização virtual. Chegando a questionar a falta de apoio na causa por parte de pessoas influentes do hip-hop.

Mano Brown já havia demonstrado apoio na derrubada da estátua, assim como disse ter interesse em ajudar Galo. Como resultado dessa iniciativa, durante a noite dessa quarta-feira (4) o movimento #LiberdadeParaGalo ganhou reforço. O paulista tratado como uma das lendas do rap nacional e muito influente no cenário, publicou uma foto em seu perfil do Instagram pedindo pela liberdade do ativista.

Na foto postado no feed do Instagra, Brown posou com um cartaz escrito ‘#LiberdadeParaGalo’, em seguida legendou “Já são seis dias de uma prisão arbitrária, ilegal e autoritária. São seis dias sem sua esposa e sua filha de três anos. Uma prisão pra tentar calar a luta. Não passarão! Seguiremos firmes até a liberdade do Galo!”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por MANO BROWN (@manobrown)