O rapper Emicida é presença carimbada no canal GNT e ontem (18/8) estreou seu mais novo programa como apresentador em “O Enigma da Energia Escura”.
Emicida é certamente uma das personalidades mais completas e interessantes do Rap nacional. Na realidade o artista paulista é uma peça fundamental num cenário além da música inclusive, não atoa está lecionando na Universidade de Coimbra em Portugal. Mais além ainda o rapper permanece, mesmo de longe, com sua presença pelo Brasil e ontem (18/8) estreou mais um programa no canal GNT.
Confira trecho da série “O Enigma da Energia Escura“:
"A desigualdade racial é um crime" #OEnigmaDaEnergiaEscuraNoGNT @emicida pic.twitter.com/1TKP094wYL
— Canal GNT (@canalgnt) August 19, 2021
Acima de tudo “O Enigma da Energia Escura” (do qual é apresentador) propõe trazer um novo olhar, projetar e provocar oque nós (seres humanos) sabemos. Além disso a série trás uma proposta diferente da qual estamos acostumados a as redes apresentando. Diferente não pela diversidade de assuntos, já que o Emicida faz isso muito bem nas músicas, mas sim em poder ver um diálogo rico desses na TV.
“Eu não corroboro que a gente é proprietário de nenhum tema, muito pelo contrário, todo assunto é de todo mundo, todo mundo que quer colaborar com a transformação que é necessária, é super bem-vindo, e o que a gente está fazendo é provocar essa transformação de alguma forma. Conversa não tem dono, mano.”
Diz Emicida em entrevista ao Exame.
Esse trabalho e percepção de Emicida são frutos não só de “AmarElo” mas de toda uma carreira bem disposta. A abertura desse diálogo que junta especialistas, artistas, pensadores e demais para provocar é a cara do Emicida. Todo esse embate e busca por respostas ou pela compreensão e formação da pergunta são caminhos conhecidos na carreira do rapper paulista.