“Respeita Minha Quebrada” de R30 e Juju Rude é a prova que o Boom Bap não morreu

Reprodução/Instagram

O Boom Bap permanece mais vivo que nunca na música “Respeita Minha Quebrada” da dupla R30 com participação da Juju Rude.

A dupla dinâmica carioca Rafing & BigFlow juntos formam o R30 que certamente é um dos nomes mais interessantes do RJ. Os dois juntos vem durante o ano lançando uma série de músicas muito bem construídas que mostram essa versatilidade na fala e de sonoridade. Recentemente a dupla se uniu a uma artista carioca que sem sombra de duvidadas além de exalar talento é obstinada por natureza, Juju Rude.

Respeita Minha Quebrada (Juju Rude & R30)

Diretamente de Parada de Lucas (RJ) a Juju Rude (também conhecida pelos fãs e amigos como Madrinha) é um dos maiores nomes do Rap carioca. Não digo isso por puro achismo e sim por vivência, como morador do RJ sei bem que as vielas respeitam o nome da Madrinha. É nessa atmosfera de talentos e jornadas que R30 e Juju Rude se encontram em sua mais nova música colaborativa, “Respeita Minha Quebrada“.

Confira o videoclipe da música “Respeita Minha Quebrada” de R30 com Juju Rude:

Lançada no mesmo mês em que se comemora o dia do Rap nacional a música “Respeita Minha Quebrada” chega para lembrar oque de fato é Rap. Acima de tudo pra caminhar lado a lado do movimento Hip Hop e mostrar que o bom Boom Bap não está morto. Além disso o som retrata com perfeição a luta e a vivência de cria pela ótica do Rafing, BigFlow e Juju Rude.

O bom Boom Bap está vivo

Na contramão do que o mercado musical aponta o trio ternura se apega ao Boom Bap e com excelência produz uma música impecável. Com requintes de R&B e Funk (o relíquia Boogie Eletro-Funk) a música “Respeita Minha Quebrada” apresenta seu Boom Bap sujo mas renovado. Tudo isso unido para certamente exaltar o lugar de onde o trio vem e principalmente trazer representatividade, reconhecimento e renovação na quebrada.

“Se quiser algo de mim Respeita Minha Quebrada, nem vem de palhaçada já nem quero te ouvir. Sinto cheiro de mancada na boca de quem fala querendo diminuir”.

Trecho do refrão de “Respeita Minha Quebrada”.