NBA YoungBoy torna-se o terceiro rapper na história do Hip-Hop a assumir o topo do Billboard enquanto está preso.
O norte-americano NBA YoungBoy alcançou uma marca que apenas Tupac e Lil Wayne conquistaram. O rapper de Baton Rouge desbancou Drake e asssumiu o topo da Billboard 200 com o novo álbum “Sincerely, Kentrell”.
De acordo com a projeção do site especializado Chart Data o terceiro disco de YoungBoy Never Broke Again deve vender um total de 135.000 a 155.000 unidades em sua primeira semana. Dessa forma YoungBoy quebra a sequência de três semanas de “Certified Lover Boy” no topo dos charts.
Contudo essa não foi apenas a melhor marca da carreira de NBA YoungBoy, como também o colocou como o terceiro rapper na história a por um álbum em primeiro lugar na Billboard enquanto está preso. Já que há cerca de seis meses encontra-se sob custódia após ser preso durante perseguição.
YoungBoy Never Broke Again's 'Sincerely, Kentrell' to debut at #1 on the US albums chart with 138K units sold first week. His biggest start ever (via @HITSDD).
— chart data (@chartdata) October 1, 2021
Na semana passada, Lil Nas X tentou destronar Drake, com o aguardado “Montero“. Porém o álbum de estreia de Nas X teve cerca de 59.869 unidades equivalentes garantindo apenas o terceiro lugar na parada de álbuns dos EUA. “Donda” de Kanye West se mantém na 4ª posição em sua quinta semana, e a estréia de Olivia Rodrigo, “Sour“, completa os 5 primeiros da lista.