FBC e VHOOR conquistam excelentes números com novo projeto ‘BAILE’

Baile FBC

Em ‘Baile’ a dupla FBC e Vhoor resgata o Miami Bass e a sonoridade da década de 90, porém com aquele “tempero mineiro”.

O rapper Fabrício, mais conhecido como FBC, ex-integrante do DV Tribo segue inovando em seus lançamentos. Em seu novo álbum FBC convocou novamente o produtor Vhoor para a obra intitulada ‘Baile‘. A dupla já havia trabalhado junta ‘Outro Rolê’.

Com o entrosamento da dupla posto à prova, a resposta do público foi a melhor possível, afinal já são mais de 5 milhões de reproduções apenas no Spotify. ‘Baile‘ chegou há algumas semanas com 10 faixas, sendo 8 inéditas. A estética e sonoridade do álbum são inspiradas no Miami Bass, mas mesclando com elementos da década de 90 quando raps e melôs dominavam a cena.

O principal sucesso do novo projeto certamente é a faixa “Se Tá Solteira” feat com Mac Júlia que já se tornou viral no Tik Tok. A trend que ganhou reforço da influencer Maísa, soma atualmente 400 mil vídeos na platafroma com a trilha sonora dos mineiros.

“É um álbum que eu fiz da forma mais divertida e despretensiosa possível. Eu quis fazer uma parada que lembrasse mesmo os bailes que eu colava quando era mais novo. Eu fiz para a galera dançar e tocar na balada!” conta FBC.

Rap Forte FBC e VHOOR conquistam excelentes números com novo projeto 'BAILE'

Miami Bass e… Pagode:

Além do nostálgico Miami Bass, a narrativa de ‘BAILE’ é extremamente interessante. Pois se desenvolve com o relato da história do personagem Pagode.

O personagem central de ‘Baile’ é um pai de família, morador da favela, trabalhador, que frequenta o baile da UFFÉ. A história começa quando, na saída do baile, Pagode é surpreendido pela polícia, que o prende acreditando que uma arma encontrada por perto pertence a ele quando, na verdade, foi escondida por Paulinho, que dissimula, assiste a cena e nada faz.

Ainda na narrativa do projeto, já com Pagode livre, meses depois ele retorna ao baile e reencontra seu amor platônico: Jessica. Os dois conversam, riem e dançam todas as vezes que se encontram, até a noite em que Pagode encontra a encontra fazendo passinho com outra pessoa. Paulinho, o “falador”, vive de pequenos golpes e receptação de cargas, até o fatídico dia em que atrai para a favela a operação policial que mata a filha de Jéssica.

“Em Belo Horizonte e em muitos estados do Brasil, ainda é muito forte essa cena, uma cena de dança, uma cena da cultura negra, que tem muita gente ainda que se espelha, que pratica e que passa para frente. Nós, como artistas brasileiros, nos inspiramos nisso para resgatar e também dar mais um capítulo nessa história do Miami bass no Brasil”, conta VHOOR.

Antes de mais nada ouça ‘Baile’ no Spotify: