5 anos após o primeiro Poesia Acústica a Pineapple soma mais de 4 bilhões de reproduções

Poesia Acústica

Projeto da gravadora carioca se consolida como o maior da história do rap nacional em números absolutos.

A gravadora Pineapple celebrou uma data bem importante nesse finalzinho do mês de maio. O projeto Poesia Acústica completou exatamente 5 anos desde a primeira edição com Choice; Juyè e Jean Tassy em “Descompasso do Compasso” lançado no Youtube em 27/05/2017.

Ao longo de 12 edições o projeto inovador revolucionou a cena do rap nacional; virou objeto de desejo dos artistas e quebrou todos os tipos recordes e barreiras possíveis. Sem deixar de mencionar as duas edições internacionais no Uruguai e em Paris que garantiram um total de 2,8 bilhões de visualizações nos clipes.

Carro-chefe da Pineapple, a marca “Poesia” certamente é um fenômeno no cenário musical e elevou o status da gravadora independente em todos os sentidos. No ar desde dezembro de 2016 o canal criado por Paulo Alvarez também atingiu 10 milhões de inscritos alguns dias atrás. No total são mais de 4 bilhões de visualizações na plataforma.

Antes de mais nada, relembre o primeiro Poesia disponível no Youtube:

Além de todo esse sucesso no Youtube, a Pineapple foi uma das primeiras gravadoras da cena a entender a evolução do consumo musical e fez seu nome também no streaming. Só no Spotify são cerca de 1 bilhão de plays na soma dos singles.

Todos esses recordes consolidam a saga “Poesia Acústica” como o maior projeto da história do rap nacional. Dessa forma, se forem somadas as marcas de todas as plataformas chegamos a um total de 4,1 bilhões de reproduções combinadas.

Por fim, confira os números publicados no Twitter: