Os rappers BIN e Major RD lançaram single novo nesta segunda-feira (13) com clipe que remete a episódios e personagens do rap.
O carioca Bin, que estava há 8 meses sem lançar uma faixa nova, reapareceu na cena do rap com tudo nesta última segunda-feira (13). Isso porque o rapper compartilhou no YouTube o clipe da aguardado single “Dior” que traz o roteiro e a direção assinados pelo jovem Rafael Carmo.
Tanto a produção musical de Ajaxx, quanto a produção do videoclipe, são igualmente impecáveis. Porém o projeto audiovisual do rapper da Mainstreet merece um maior destaque. Em outras palavras, muitas cenas do filme trazem alguma referência do mundo do rap e possibilitam diversas interpretações, que somou ainda mais no lançamento.
Por exemplo, é possível captar a reverência que o Bin faz ao maior nome do rap brasileiro, Mano Brown, através de um quadro com um representação do artista que aparece durante um take do clipe. Do mesmo modo, o projeto faz referência ao clipe da música “Fu-Gee-la“, do grupo de rap The Fugees.
Por outro lado, a cutucada que o o rapper deu nos artistas do trap também fica evidente, quando ele rouba o doce de uma criança. E nesse sentido, a cena em que Bin toma o violão das mãos de uma pessoa e o quebra, soa também como crítica ao rap acústico. No entanto vale destacar que Bin já participou do “Poesia Acústica 12”, que sempre sofreu críticas por partes da comunidade do rap nacional.
Já Major RD trouxe um feat impecável como sempre, as frases de efeito do rapper eleito o Melhor Artista de 2021, pelo Prêmio Rap Forte, soaram como críticas à alguns nomes do mainstream. Mesmo que essa seja uma conclusão dos espectadores, pois nada está tão explícito assim. A não ser é claro nas partes que tanto ele quanto BIN citam Matuê o “comedor de primas” enquanto BIN é “comedor de fã” e Major RD “comedor de anã”. Esse último um dos trechos mais virais nas redes sociais.
Antes de mais nada confira o registro do clipe que está em alta no Youtube:
Ouça também em nossa playlist: