Eminem assume ter “roubado” a música negra em single inédito para o filme Elvis.
O rapper Eminem já havia surpreendido a todos os fãs apenas com a divulgação da prévia da faixa trilha do filme que narra a trajetória de vida de Elvis Presley. Assim, a música, que também conta com a participação do cantor Cee Lo Green, inovou por usar o clássico ‘Jailhouse Rock’ como sampler.
Nesta última quinta-feira (16), o rapper disponibilizou nas principais plataformas digitas de música a versão completa da música ‘The King & I”. E com apenas 4 dias de compartilhamento, a faixa já acumulou mais de 1 milhão de views.
Porém, a inédita música traz um verso que, de certa forma, debate sobre uma das principais problemáticas que se desencadeia através das artes e do mundo da música: a apropriação cultural. Dessa forma, Eminem assume ter “roubado” a música negra.
“Eu roubei a música negra, é verdade. Talvez tenha usado (para quê?) como uma ferramenta para combater as escolas / As crianças voltaram em alguma merda de banheiro / Agora eu chamo um hater de bidê (Por quê?) / Porque eles estão bravos por não poderem fazer merda nenhuma (Haha)”, canta o rapper de Detroit.
Por outro lado, os versos de Eminem revelam também uma outra possível faceta do rei do rock, que é muito comentada nas principais biografias sobre o cantor. Elvis teria alguns comportamentos racistas nos bastidores, mesmo utilizando a música negra como sua forma de expressão artística.
Antes de mais nada, ouça a música aqui:
Confira o post aqui:
Pure love in Ghana with @kendricklamar ?? Catch all the moments in our mini-doc now https://t.co/FmDM5TiFuj pic.twitter.com/SoKGJXDzgB
— Spotify (@Spotify) June 17, 2022