O rapper Djonga está entre os 15 principais nomes da lista Forbes Under 30, promovida pela revista Forbes.
A tradicional lista “Forbes Under 30”, que seleciona personalidades de destaque com menos de 30 anos, já está disponível. Para a surpresa de muitos, esse ano o rapper Djonga, de 28 anos, foi apontado pela Forbes como um dos jovens abaixo dos 30 anos que mais se destacaram no ramo musical.
O streamer Casimiro Migual é outra celebridade que está entre os destaques da lista que traz os jovens que mais se destacam nos ramos em que atuam. A edição brasileira destaca ainda Marina Ruy Barbosa, Ricardo Silvestre e a influencer Virgínia Fonseca, os quais ilustram a capa da edição da revista digital.
Ainda de acordo com a Forbes Brasil, cada candidato inscrito foi avaliado conforme métricas e critérios objetivos e subjetivos. Os especialistas consideraram: valor de mercado, faturamento, aportes recebidos, número de clientes, beneficiados e seguidores nas redes sociais, entre outros fatores.
O trabalho de análise considerou 15 categorias: Arquitetura, Design e Urbanismo; Artes dramáticas; Artes plásticas e Literatura; Ciência e Educação; Esportes; Finanças; Gastronomia; Indústria e Empreendedorismo; Marketing e Publicidade; Moda; Música; Tecnologia e Inovação; Terceiro setor e Empreendedorismo social; Varejo e E-commerce; Web e E-sports.
Confira os destaques de cada categoria:
- Arquitetura, Design e Urbanismo (Matheus Ferrareto e Rubens Stuque);
- Artes dramáticas (Giulia Bertolli);
- Artes plásticas e Literatura (Luiza Romão);
- Ciência e Educação (Taciana Pereira);
- Esportes (Bia Haddad);
- Finanças (Lucas Chamadoiro);
- Gastronomia (Amana Albaricci de Angelis e Fábio Munno);
- Indústria e Empreendedorismo (Daniel Steinbruch);
- Marketing e Publicidade (Ricardo Silvestre);
- Moda (Marina Ruy Barbosa);
- Música (Djonga);
- Tecnologia e Inovação (Callebe Mendes);
- Terceiro setor e Empreendedorismo social (Alexandre Vasserman);
- Varejo e E-commerce (Pedro Favery Costa)
- Web e E-sports (Casimiro).
Sobre Djonga
Gustavo Pereira Marques estudou até o último semestre do curso de História na Universidade Federal de Ouro Preto. Desde 2017, o rapper nascido em Belo Horizonte (MG) lança discos anualmente, sempre no dia 13 de março: “Heresia” (2017), “O Menino que Queria Ser Deus” (2018), “Ladrão” (2019), “Histórias da Minha Área” (2020) e “NU” (2021). Esses trabalhos resultaram em indicações e premiações importantes – Djonga foi o primeiro rapper brasileiro indicado ao americano BET Awards.
Em 2022 ele lançou, no dia 13 de outubro, o álbum “O Dono do Lugar”, que esteve recentemente entre os 10 mais ouvidos no mundo tanto no Spotify quanto no Deezer, além de ter sido destaque em um telão na Times Square, em Nova York. Djonga é também o fundador do selo musical A Quadrilha, que visa potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas independentes de Belo Horizonte.