O rapper foi destaque no carnaval carioca ao desfilar pela Grande Rio, antes de seguir para o Bloco do Malvadão em Salvador.
No último domingo (19), Xamã fez sua estreia na Sapucaí como um dos destaques da 1ª noite do carnaval carioca, pela Grande Rio. O rapper usou um figurino idealizado pelos carnavalescos Gabriel Haddad, Leonardo Bora e pelo figurinista Igor Nascimento e equipe, que optou por tons vibrantes.
Além disso, Xamã desfilou em um tripé que representava a vinda de Zeca Pagodinho do Nordeste para Xerém. Sua performance foi bastante elogiada, e ele se divertiu durante o desfile.
Após o desfile, Xamã expressou sua admiração pelo cantor, afirmando que não existiria o rap do jeito que existe no Brasil se não existisse Zeca: “Ele impulsionou o rap nos anos 1970 e 1980, cantando sobre a realidade das favelas e dando destaque aos cordões de ouro. Mesmo antes de o rap ser realmente rap, ele já era samba”, declarou.
Xamã na festa do Zeca #granderio #Globeleza #Carnaval pic.twitter.com/c4umVv4XGk
— Carnavalizados Oficial (@carnavalizados1) February 20, 2023
?✨ Depois do desfile da Grande Rio, Xamã comenta sua participação e a importância do samba e do Zeca Pagodinho para o rap, ? @xamaoficial #xamã pic.twitter.com/CSGWfG5pzE
— Ednaldo da Fonseca (@EdnaldoFonseca_) February 20, 2023
O artista carioca é um dos grandes nomes do rap nacional, contando com uma discografia impressionante e mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Além disso, no último dia 21 de fevereiro, Xamã estreou seu “Bloco do Malvadão” no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Sua agenda esteve repleta de compromissos nesse caranval e certamente o Bloco do Malvadão foi mais um sucesso.
BLOCO DO MALVADÃO ?? pic.twitter.com/ola1ZJQwLo
— XAMÃ ❌ (@xamaoficial) February 22, 2023