Don Cesão, Djonga, Tasha e Tracia: entenda o que aconteceu nesta terça-feira (21).
Nesta segunda-feira (20), Djonga participou do PodPah 580, e uma pergunta causou todo um reboliço entre alguns rappers nesta terça-feira (21). Tudo aparentemente estava bem, até Don Cesão publicar um pequeno trecho em seu story.
No corte, ele mostra um trecho em que Djonga ri junto com Ígão e Mítico após uma pergunta, ” E a Ceia?”. Confira o corte:
Durante a fala de Djonga “[…] eu sempre tive o sonho, quando era da Ceia, tá ligado? …” Um dos entrevistadores incluiu um “Deus o tenha”, e foi quando o rapper e todos na mesa começaram a rir.
Igão ainda enfatizou com um “É sério… Eu era de lá, Deus o tenha”. Djonga, em meio a risadas ainda solta um “mas foi um… foi um grande momento”, enquanto paralelamente é possível ouvir um “se f**er, irmão”.
Como é possível ver, antes e depois desse momento, todos na mesa, inclusive Djonga não se estenderam sobre a Ceia Ent. O rapper expôs a sua vontade de fazer um trabalho, que entendia que na época era muito difícil de ser realizado.
Afinal, o assunto de fato tinha relação com A Quadrilha, produtora do rapper de BH, que mesmo citando Cesão em sua fala, não o desrespeitou em momento algum.
O primeiro story de Don Cesão
Pela manhã da terça-feira (21), Don Cesão postou um story com alguns comentários, como é possível ver na imagem abaixo. Aliás, este foi só primeiro de um série de stories em que ele aparece no seu perfil se aprofundando sobre a Ceia Ent.
A princípio, isso era tudo o que se tinha sobre a dúvida que pairava há algum tempo acerca da Ceia Ent. Dúvida esta que ganhou realce em Agosto de 2022, quando a dupla Tasha & Tracie anunciou que não integrava mais o selo de Don Cesão, junto com o anúncio de sua própria empresa, a “Expensive Shit”. Aliás, falaremos mais de Tasha a seguir.
O pronunciamento de Tasha e Tracie
Após o primeiro story de Don Cesão, Tasha se pronunciou, durante alguns minutos ela falou sobre alguns pontos diferentes. Iniciando pela sujeira na indústria, onde tem “vários playboy, que tão acostumados a te dar uma migalha…”, nas palavras da rapper, que continuou.
Ela, em momento algum citou o nome de alguém, o que vale enfatizar. No entanto, falou sobre o coitadismo, e a vontade de se sair como “vítima”, pois “pessoas foram prejudicadas”. Além disso, ela ainda usou algumas vezes a analogia com Nhonho do Chaves, para fazer o contraste com o tipo de pessoa a quem ela estava direcionando a mensagem.
Finalizando, falou acerca do momento em que a dupla estava ─ o de reconstruir a sua credibilidade perante grandes marcas. Afinal, teria sido vendido para os departamentos interessados, que a dupla era de personalidade difícil, algo que Tasha contrariou. Ela, inclusive, ressaltou para quem tentou contato durante este período, que pudesse rever a sua imagem e às contatá-las para que pudessem ver a verdadeira gestão da dupla.
Ademais, ela também anunciou ao longo do dia uma novidade para seus fãs, agora, Tasha e Tracie são as novas embaixadoras da Adidas no Brasil.
Tracie, portanto, também se pronunciou pela manhã, “aquecendo os seguidores” com dois pequenos cortes que falavam sobre “o narcisista”. Assim, ela foi precisa em sua fala, deu algumas “alfinetadas”, mas não se estendeu sobre o assunto. Desse modo, seu pronunciamento logo se tornou um agradecimento aos fãs, junto com anúncio da nova parceria com a Adidas, um grande dia, inclusive para esta dupla que não para de crescer!
O pronunciamento oficial de Don Cesão: o fim da Ceia Ent.
Algumas horas após Tasha e Tracie falarem em seus stories, Don Cesão apareceu em seu perfil falando que a Ceia encerrou as suas atividades no meio do ano passado. Desse modo, ressaltou que o assunto estava em âmbito judicial, que inclusive não podia falar sobre, mas ele se sentiu na obrigação de compartilhar isso com quem o acompanha.
Ele disse que o selo acabou porque os artistas saíram (por diversos motivos), em sua fala também ressaltou que não estava devendo nada para ninguém. Outro ponto que tocou, foi quanto misturar profissional e pessoal, o que teria atrapalhado a relação e sido um erro.
Cesão tomou uma postura de não querer manchar a imagem de ninguém, em sua fala enfatizou:
“Eu acho bizarro ter que vir publicamente aqui falar, que eu não peguei nada de ninguém nunca, porque eu sou uma pessoa que posso falar que eu saí da Ceia […] sem eu ganhar um real […]. Eu não ganhei um real na Ceia e eu posso provar.
Eu investi cinco anos nessa empresa, e eu saí sem um real, não preciso falar aqui, na posição que os mcs se encontram, porque vocês mesmo sabem, e graças a Deus e aos esforços deles, eles estão lá”.
Em seguida, o rapper ─ que se colocou como uma pessoa apontada nesta situação ─ continuou falando sobre como ele lesaria alguém se a empresa praticava a divisão de 90/10. Ou seja, o artista recebia 90% e ele recebia 10%, inclusive, ressaltou que este poderia ser um dos pontos fundamentais para o fim da empresa.
Por fim, o rapper disse que era triste ter que lavar roupa na internet, e que era possível resolver pessoalmente ou judicialmente. No entanto, finalizou agradecendo a todos que abraçaram o sonho da Ceia Ent.
Após o pronunciamento sobre a Ceia, Don Cesão também falou sobre o story que apagou onde disse “Late alto cadela, você sabe quem morde mais forte.”. Ele pediu desculpas e perdão à Tasha e Tracie e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas com o que, segundo o próprio, seria um trocadilho. Segundo Cesão, a dupla se refere a elas mesmas como “cadelas”, e este teria sido o motivo de querer se apropriar de uma fala, que em seguida reconheceu que não tem propriedade para usar.
Cesão também disse que Kyan entrou em contato com ele cobrando um posicionamento sobre sua fala, que o próprio fundador da Ceia considerou como “infeliz”. Assim, encerrou sua série de stories se desculpando pelo modo que falou e tudo o que pôde ter gerado para o rapper da baixada santista.
Nicole Balestro também se pronuncia em seu perfil
Nicole, companheira de carreira de Don Cesão, também fez o seu pronunciamento. Em seu Instagram, ela que era uma das pessoas responsáveis pela Ceia Ent. manteve um discurso alinhado com o de Cesão.
Assim, ressaltou a prática de 90/10 da empresa, e que mesmo após a dissolução com Djonga ─ o que teria rendido um bom valor ─ ela viu muito desse dinheiro ir para escritórios de advogados. Tudo isso para provar uma inocência de algo que, segundo ela, não estava sendo feito. Entre suas falas, destacamos após ela indicar que não tocaria mais no assunto:
“[…] Graças a Deus eu tenho portas abertas em vários lugares, então as coisas estão acontecendo muito bem pra mim. A Ceia ainda é um assunto muito doloroso pra mim, a forma como isso terminou, e que não precisava… a verdade é essa, não precisava chegar a esse ponto. Mas chegou…”.
Após o trecho acima ela agradeceu a todos os “colaboradores, fãs, prestadores de serviço e equipe”, destacando a importância do suporte que teve para conseguir tudo o que alcançou.