Fenômeno do UK Drill, Central Cee, aproveita estadia no Rio de Janeiro para conhecer a cultura local e artistas como L7nnon, Kayblack, BIN e Chefin.
Central Cee, um dos rappers mais populares do Reino Unido, está causando agitação no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. Com uma base de fãs sólida, o artista britânico acumula mais de 7,4 milhões de seguidores no Instagram e impressionantes 20 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Central Cee é conhecido por ser um nome dominante no movimento do UK Drill, tendo emplacado sucessos mundiais como “Doja”, “Obsessed With You”, “Loading”, “One Up” e “Let Go”.
As primeiras notícias sobre a presença do rapper britânico no Brasil surgiram na terça-feira (17), após foto viral de Central Cee ao lado de um fã no McDonald’s de Copacabana. A partir desse momento, a ansiedade e a curiosidade dos fãs só aumentaram. Na noite de quinta-feira (18), Central Cee foi visto no Baile da Disney, na Vila do João, acompanhado da DJ Jéssica Salt. Durante o evento, o músico britânico conheceu os rappers BIN e Chefin.
Pelos acessos do RJ:
Na sexta-feira (19), Central Cee finalmente compartilhou um carrossel de fotos em seu Instagram, revelando alguns dos lugares que visitou no Rio de Janeiro. Além de aproveitar a vista do Cristo Redentor, o rapper posou com armas e também visitou o projeto social Favela Seeds.
No entanto, o que mais chamou a atenção dos fãs foi uma foto intrigante com o rapper brasileiro L7nnon. A imagem sugere uma possível colaboração entre os dois artistas em um set de gravação, despertando grande expectativa nos amantes da música. Afinal, L7 também registrou o rapper britânico no banco de trás do carro, enquanto dirigia pelas ruas cariocas. Além disso, Kayblack, outro rapper brasileiro, também teve a oportunidade de participar de um videoclipe com Central Cee, embora não esteja claro se ambos estão envolvidos na composição da música ou se a faixa é exclusiva do rapper A2 Anti.
A vinda de Central Cee ao Brasil é mais uma prova do alcance global do rap e que os brasileiros despertam a atenção dos gringos. O rapper britânico escolheu o Rio de Janeiro como destino para mergulhar na cena musical carioca, mas possivelmente ele também pode ir para São Paulo nos próximos dias.