A rapper baiana MC Luanna atualmente vive em São Paulo e é reconhecida por suas letras que exaltam a sagacidade da mulher preta e de favela.
O programa RADAR Brasil do Spotify anuncia sua primeira artista RADAR de 2023: Mc Luanna. A rapper baiana é reconhecida por suas letras que exaltam a sagacidade da mulher preta e de favela. Ela nasceu em Ubaitaba e traz essa essência para o rap e trap brasileiro.
“Esse projeto diz sobre trabalhar muito e saber esperar a nossa vez. Chorei quando foi a Tasha e Tracie, chorei quando foi a vez do Veigh, chorei quando foi a vez da Nina, chorei vendo a Mac Júlia. Meu coração se alegrou ao ver a conquista dos meus amigos e me inspirou a trabalhar.” conta a rapper.
“Minha forma de pensar não estava errada, era sobre trabalhar, nossa arte e identidade, sobre continuar sendo de verdade, continuar mesmo nos dias ruins. Eu sabia que meu trabalho ia me trazer de volta tudo o que eu queria, e esse dia chegou. Minha vez chegou depois de aplaudir a vez dos outros”, disse Luanna ao Spotify.
Atualmente, MC Luanna vive na periferia da Raposo Tavares, Zona Oeste de São Paulo. Contudo, mesmo tendo formação técnica em saúde bucal e ter trabalhado no ramo da odontologia desde os 18 anos, cravou seu nome na música. Desde o lançamento do seu primeiro single, Kit Rosa, em 2020. Seguindo com os lançamento de Maldita (2022), seu primeiro EP, e 44 (2022), sua primeira mixtape.
Nas redes sociais a rapper demonstrou estar muito orgulhosa dessa conquista e compartilhou o registro de sua imagem em uma estação de metrô em São Paulo:
Entre suas as faixas que fazem parte da playlist RADAR Brasil do Spotify, estão Larga Essa Vida; Combate, com Tasha & Tracie e 808 Luke; Set Ajc, com Ajuliacosta, Mac Júlia, N.I.N.A, Alt Niss, NandaTsunami; Notas, com Mc Jean; Deixar na B; e Hino Delas, com Cristal e MDN Beatz.
“Essa música tem uma força gigante na minha vida e na vida das pessoas. Vejo muitas pessoas se formando na faculdade ao som dessa música e me faz pensar também que a Cristal era a mina que eu mais queria fazer feat. Eu gosto desse som, não importa o tempo que ele passe. A força das palavras que a gente usa e o impacto que ela dá é atemporal pra mim. É uma música para todas as pretinhas que um dia duvidaram de si mesmas.” comentou Luanna sobre Hino Delas.
Ouça a playlist oficial disponível no Spotify: