Pior Mix Do Ano? “The Box Medley 5” Recebe Fortes Críticas

The Box Medley
Imagem: Reprodução/YouTube

Projeto referência no trap, The Box Medley 5, acerta no time, mas erra na produção segundo usuários na internet

Não dá para negar que nos últimos anos o The Box Medley chamou atenção do rap nacional, sendo que o primeiro projeto, conta com 39 milhões um time que realmente furou a bolha.

Em seguida, eles quebraram a caixa, com a versão que trouxe Abbot, Aka Rasta, Yunk Vino e Kyan. Esta foi uma faixa que transcendeu limites principalmente por conta do refrão de Abbot.

Outras edições trouxeram diferentes artistas, como Duzz, Flacko, PL Quest, Mateca, Meno Tody, e há até mesmo uma Medley de Funk com MC IG, MC Kadu, MC GP, e MC Ruzika.

Assim, chegamos ao “The Box Medley 5“, e vamos responder a nossa questão inicial, esta é a pior mix do ano?

The Box Medley
Imagem: Reprodução/YouTube

Nesta faixa temos um dos melhores times de todas edições, afinal, com BC Raff, Sidoka, Ryu The Runner e Brocasito, o que poderíamos esperar? E se pelo nome já estava atrativo, quando você começa a ouvir fica melhor ainda!


Pior Mix do Ano: O Veredito

Sem dúvida, este é um dos melhores lançamentos do The Box e não dá para negar que a produção realmente não bate com o tamanho do projeto. Contudo, basta fazer alguns exercícios para entender como um projeto desse tamanho lançou uma das melhores músicas do anos assim.

O primeiro passo é tirar alguns minutos para ouvir todas as edições, e não há muita diferença. Há outro ponto que os projetos compartilham, os projetos praticamente não têm mixagem.

Sim, há correções pontuais (principalmente nos adlibs com um leve reverb ou delay), mas que não alteram o fato do microfone captar a voz de forma mais “grave” (quase abafada).

O objetivo do The Box, inicialmente, é fazer uma medley em que os artistas apresentam um projeto que será lançado em breve. Essa, inclusive, é uma iniciativa que eles encontraram de promover os artistas.

Ecologyk, que fez um dos comentários sobre a mixagem do projeto, foi muito preciso em suas palavras, de modo que o artista usou o termo “INVESTE“.

Isso porque é claro que ou não há uma mixagem, ou há correções que sinceramente não fizeram diferença. De todo modo, não dá para afirmar que esta é a pior mix do ano, veja porquê.

Brandão 085 também se manifestou, com respeito, claro, apontando que pode ter havido uma mix, mas com pouco interesse. Vale destacar que praticamente todos os lançamentos da Hash são mixados por Brandão, que além de compositor, é um produtor com uma musicalidade impar.

Em relação ao descaso com a mixagem, dá para entender que pode ser a busca por uma estética própria ─ o que foi refutado por alguns usuários na internet. Entretanto, não é a primeira vez que o The Box entrega um projeto nesse nível de qualidade ─ com poucas pontuações na mix.

É inegável, portanto, que muitos ouvintes criaram uma expectativa enorme, e por conta dos grandes nomes do projeto, esperaram o crème de la crème na produção. Mas isso mostra que é possível ver os próximos projetos no mesmo nível de qualidade.

Recentemente, pouco antes do último lançamento, o projeto The Box fechou um contrato com a Sony Music. Então, é possível que haja mudanças nos próximos projetos, principalmente em termos de produção e qualidade de entrega.

The Box Medley
Imagem: Reprodução/YouTube

Por fim, o veredito final, é de que não há uma mixagem em “The Box Medley 5”, e do mesmo modo, o som não é nada ruim. Tudo bem que não está nos padrões 4k do mainstream, entretanto, entrega o que propõe.

Afinal, desde a primeira edição, o The Box não pareceu ser preocupado em entregar a maior produção. Por outro lado, fortaleceu muitos artistas, aumentando sua visibilidade, e criando mais um espaço para apresentarem o seu projeto, o que poucos fazem hoje na cena.

E já que falamos dessa obra, não deixe de conferir e tirar a sua própria conclusão sobre “The Box Medley 5”!