Artista carioca, da Zona Oeste, deixou emprego formal em estabelecimento comercial para se dedicar ao rap
Globo: Fabio Rocha
O cantor da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Xamã, 34, disse que morou nas ruas após abandonar um emprego em uma loja e decidir se dedicar exclusivamente ao trabalho com a música.
Relata o artista em uma de suas frases na entrevista: “Sem ter casa, morando na rua, foi papo de seis meses a um ano. Dormia no ônibus. Às vezes, não dava e dormia na praça. Fiquei f*did*. Tinha um ônibus que saia da rodoviária e ia para o centro, e quando eu não arrumava um lugar para dormir, dormia no ônibus”.
A situação ocorreu, segundo ele, após a rescisão do emprego formal acabar e ele não ter dinheiro para pagar os custos de uma casa. A declaração foi dada em entrevista ao podcast Podpah em episódio disponibilizado para o público na última terça-feira (28).
Reprodução/youtube/PodPah
“Precisava dessa vivência das ruas, de todo dia, trem, metrô, falando com várias pessoas de vários lugares diferentes. No trem, você escuta várias histórias de várias pessoas e aquilo inspira. O rap é meio que isso, correria, ter inspiração para fazer as coisas”, argumentou.
Depois desse período nas ruas, conseguiu através da ajuda de amigos lugar para dormir, um deles era o Mc Estudante. Descreve que morou numa casa com Estudante e sua família, onde ele dormia na sala. A situação só teria sido resolvida de fato quando ele começou a conseguir se sustentar com o trabalho como músico.
O artista é autor de diversos “Hits” no cenário da música nacional como: “Leão (part. Marilia Mendonça), Deixe-me ir, Inefável (Part. Tz da Coronel, Leviano), Malvadão e diversas outras músicas que contabilizam milhões de plays nas plataformas digitais. Atualmente, o artista passou a marca de 7 (sete) milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Na Atualidade, as músicas de Xamã estão entre as mais ouvidas do país e também está atuando no remake da novela “Renascer”, em que interpreta o personagem Damião.