Especial do “dia do Goku”, conheça o novo vídeo clipe do Emicida baseado no Dragon Ball.

O rapper Emicida lançou na última quinta-feira (07/05) o vídeo clipe de “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)” o clipe foi inspirado exclusivamente no anime japonês “Dragon Ball“, a faixa original faz parte do álbum “AmarElo” que foi lançado em 2019 e já contava com a participação do grupo japonês “Tokyo Ska Paradise Orchestra” nos arranjos de metais, além da participação especial do saudoso sambista Zeca Pagodinho. Agora no novo drop, a dupla de cantores “Os Prettos” se junta ao coro.

O grupo japonês “Tokyo Ska Paradise Orchestra” já havia dividido o palco com Emicida durante um show em São Paulo, no ano de 2018, onde cantaram “Olha pro Céu“, uma versão de “Sukuyaki (Ue wo Muite Arukou)” e trabalhado na faixa em questão do álbum “AmarElo“.

A nova animação que foi disponibilizada ao grande público, chega junto ao novo EP, que inclui três versões diferentes da música, além da faixa original, um remix e uma versão bônus em inglês.

O vídeo clipe muito bem feito através da produtora LAB Fantasma, é dirigido por Felipe Macedo. Dentro da animação, cada respectivo artista da música é um personagem do famoso desenho japonês, que para se ter idéia do quanto é admirado mundialmente, hoje é celebrado oficialmente no Japão o “Goku Day”, portanto o dia 9 de maio é reconhecido pelos fãs de Dragon Ball como o dia de um dos maiores heróis do mundo dos animes

No drop de “Quem tem amigo (Tem tudo)” inspirado no mundo de “Dragon Ball”, “Goku” é representado pelo próprio Emicida, e o “Mestre Kame” por Zeca Pagodinho..

O conteúdo foi comentado por Emicida através de uma live do SESC, ontem (08/05) onde o rapper anunciou também que vai fazer uma live de cinco horas no domingo (10/05) em homenagem ao dia das mães

Emicida encarna “Goku” no clipe e da a entender no clipe que é discípulo de Zeca Pagodinho, sendo que o mesmo é comparado ao “Mestre Kame” na animação, há também uma bela homenagem a Wilson das Neves (falecido no final de 2017) que representa o Deus morto “Kami Sama”.

Wilson das Neves fez uma participação na música “Trepadeira“, do CD “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui“, do rapper Emicida no ano de 2013 e é considerado padrinho do mesmo.

Um outro detalhe que não pode passar despercebido, é que Emicida fez questão de demonstrar a maioria dos personagens pretos. Um pouco diferentes dos originais com características asiáticas, afinal é feito por japoneses. A idéia genial do rapper segue uma tendência entre as animações de todo mundo, (por mais que algumas tentam se apropriar da causa), a atitude surge como uma referência para as crianças negras, não só do Brasil, mas de todo mundo, que podem se inspirar em um herói com o seu tom de pele. A mais significativa forma de exemplificar essa tendência, é a mulher negra que substituirá Tony Stark como Homem de Ferro nas HQs da Marvel, além da última versão da animação “Homem Aranha”, em “Multi Verso” também da Marvel, um menino negro assume o protagonismo da saga.

O designer/ilustrador independente, “Guus” fez esse trampo genial inspirado no vídeo clipe que se junta as homenagens ao “Goku Day”:

https://www.instagram.com/p/B_8Xis7JHXw/