Após uma suposta acusação de assédio, o rapper Rebeld é desligado do grupo SNJ.

Denuncia de assédio contra Rebeld:

Até uma semana atrás o rapper Rebeld fazia parte do renomado grupo SNJ (sigla de Somos Nos a Justiça) que fez muito sucesso entre os anos de 96 a 2000, e possui algumas músicas emblemáticas como ‘Se Tu Lutas Tu Conquistas‘ e ‘Pensamentos‘, que são ouvidas até os dias atuais. Porém uma grave acusação veio à tona recentemente. Rebeld está sendo acusado de assediar uma jovem de 17 anos, portanto, menor de idade.

Na última quarta-feira (01) a menina, que teve sua identidade preservada, divulgou nas redes sociais capturas de tela de uma suposta conversa com o rapper Rebeld, a notícia original foi publicada pelo portal Rap Evolusom. Nas mensagens que vieram a público, podemos ver no texto expressões que caracterizam assédio, tudo isso mesmo após saber a idade da menina.

Segundo a vítima, o primeiro contato veio através do Facebook, a menina teria aceitado a solicitação por ser fã do grupo, a conversa fluiu a ponto de que continuasse no app de mensagens instantâneas o Whatsapp e ai teria ocorrido o crime.

Após essas graves acusações o rapper teria inclusive ameaçado processar o site por noticiar o assunto.

Confira os prints divulgados pelo portal Rap Evolusom:

Rap Forte Após uma suposta acusação de assédio, o rapper Rebeld é desligado do grupo SNJ.Rap Forte Após uma suposta acusação de assédio, o rapper Rebeld é desligado do grupo SNJ.Rap Forte Após uma suposta acusação de assédio, o rapper Rebeld é desligado do grupo SNJ.

Nota de desligamento:

Até então o Somos Nós a Justiça não tinha se manifestado de forma oficial, porém nessa segunda-feira (06), uma das principais figuras do grupo, a Cris SNJ, divulgou através do seu perfil oficial do Instagram uma nota de repúdio as atitudes do ex-membro do SNJ e prestou toda solidariedade a vítima. Cris também confirmou o desligamento de Rebeld da sigla, por se tornar insustentável a permanência dele na equipe, pelo fato de toda essa situação ir contra aquilo que o grupo, assim como o rap nacional prega.

“Nos últimos dias, tomamos conhecimento de uma denúncia pública feita contra um de nossos, até então, integrantes, o Rebeld. Para além de tudo o que cantamos desde os anos 90, gostaríamos de reforçar através dessa nota que corremos apenas de um lado só, que é o certo! Abominamos qualquer tipo de assédio, principalmente contra menores de idade. Quebrada é respeito!” Cris

Confira a postagem e a nota na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CCUV_5_Jzjx/

*Nós da equipe Rap Forte prestamos toda solidariedade a vítima e até mesmo aos integrantes do grupo SNJ, os quais revelaram estar abalados com essa repercussão negativa. Como a própria Cris disse em nota, quebrada é respeito.