Twitch lança nova campanha voltada a artistas nacionais

por rapvibe192,

A plataforma de stream agora vai produzir conteúdo diretamente para a música brasileira.

A Twitch Brasil anunciou a criação da vertical de música nacional, esse espaço dentro da plataforma vai concentrar diversas produções de conteúdo de uma forma bem descontraída, e o primeiro time desse projeto já foi escolhido: Kondzilla, Laboratório Fantasma, Criolo, Pitty, Baiana System, Marcelo D2, Tropkillaz, Jaloo, Mel e Filipe Ret vão dar o ponta pé inicial aos trabalhos

Em meio ao cenário de pandemia devido ao coronavírus, muitos artistas recorreram às lives para se conectar com o público e continuar fazendo suas performances, e assim o ‘Ao Vivo’ do YouTube e Instagram se tornou um lugar muito movimentado nos últimos meses. Muitos artistas decidiram recorrer a outros tipos de conteúdos além dos shows e encontraram na plataforma Twitch um lugar para conseguir ter esse diálogo mais próximo e também mais diverso.

Com o vídeo, levaremos a cultura da Twitch para novos públicos que se interessam por conteúdo musical, assim como quem quer interagir com ídolos, além das lives tradicionais

disse o diretor de parcerias e conteúdo da Twitch, Wladimir Winter. 

NiLL foi um dos primeiros a entrar nessa jornada com lives no seu canal da Twitch, o rapper trocar uma idéia com diversos convidados durante a semana e também joga alguns games como Dragon Ball e The Witcher. Depois Filipe Ret começou com quadros de entrevistas onde conversou com a Ebony, Papatinho, BK e muito mais.

O pessoal do Laboratório Fantasma também entrou de forma muito consciente na plataforma e possui alguns quadros dentro da sua grade: reprises, shows, entrevistas, troca de idéia sobre moda, música e muito mais… A Drik Barbosa muitas vezes está sempre presente comandando toda essa energia da Lab Fantasma.

Vendo todo esse movimento a Twitch Brasil criou a campanha #MusicaNaTwitch

“Queremos ir Além Música na Twitch e conectar artistas com suas comunidades na plataforma. Na Twitch, as pessoas buscam por um outro tipo de conteúdo que vão além das lives musicais. Elas procuram por programações mais versáteis e variadas. Por isso, montamos um time multicultural para este lançamento, onde os fãs poderão ver lados desconhecidos de seus ídolos, seja assistindo um documentário com o Criolo, vendo o Marcelo D2 cozinhar o almoço de domingo, a Mel gravando um podcast ou a Pitty fazendo ioga, por exemplo.”

A campanha estreou hoje (4/7) e já teve entrevista do Ret com Papato, Criolo assistindo um filme com o pessoal, Marcelo D2 gravando um som, Drik Barbosa conversando com a Ceu e muito mais.

uma grande colagem de tarefas diárias feitas por artistas muito conhecidos e o resultado final representa a criatividade de todos os envolvidos

Comentou Wladimir Winter.

Com todo esse movimento em volta das lives, a Twitch se mostra um espaço muito fértil pra produção dos artistas nessa época de pandemia, pra manter a conexão com o público, pra gerar um outro tipo de dialogo com a cultura e a comunidade presente ali, mas não só isso… mesmo quando os shows voltarem a acontecer depois de uma próvavel vacina para o coronavírus, a plataforma ainda se mostra muito útil pra artistas independentes ou que ainda estiverem começando e ainda não tiverem muito recurso, lá é possível cantar, jogar, conversar com o pessoal sobre os mais diversos assuntos, cozinhar, ver filmes e muito mais… o que torna a plataforma e esse novo vertical uma excelente ferramenta na mão dos criadores..