A pedido dos fãs, rappers entram na onda das lives

Foto: Daniel Assis / 176Studio

Devido a pandemia mundial do novo coronavírus, o Covid-19,  que afeta todo planeta, muitos artistas aproveitam a pausa forçada nas suas agendas de shows e o tempo livre em casa para continuar próximos de seus seguidores, porém através de lives show nas suas redes sociais, afinal o objetivo do isolamento é exatamente evitar a propagação do vírus.

Sertanejos famosos como Gusttavo Lima, a dupla sertaneja Jorge e Mateus, Marília Mendonça entre outros, começaram essa onda no Brasil transmitindo ao vivo shows direto de suas mansões. O ponto positivo é que essas transmissões serviram para angariar donativos para instituições de caridade, neste momento difícil. Gusttavo Lima por exemplo, durante 5 horas de live arrecadou cerca de R$ 100 mil e toneladas de alimentos além de máscaras e álcool em gel.

A rede social que já aproximava ídolos dos seus fãs, neste momento de surto surgiu como alternativa não só para o entretenimento, mas também como a forma que o mercado musical encontrou para se sustentar através de merchans.

Uma dessas iniciativas foi o Festival on-line “Fico em Casa BR” que foi criado com base em um evento português de mesmo nome, na versão brasileira participaram mais de 60 artistas de todos os gêneros e também nomes relevantes do RAP como: Froid, Cynthia Luz, Rael e Emicida.

Confira um trecho da live do dia 24 de março do Rapper Froid.

https://www.instagram.com/tv/B-IxoxpDjdZ/

Rap Forte A pedido dos fãs, rappers entram na onda das lives
Foto: Reprodução/YouTube

O RAP de Brasília saiu na frente nessa “disputa” e além do mineiro Froid que atualmente reside lá, o destaque da cena é o brasiliense Hungria Hip Hop que na última sexta-feira dia (3 de Abril) montou uma superprodução com direito a drone e agitou a internet, chegando a alcançar mais de 1.8 milhão de acessos durante quase 3 horas de show e alcançou o primeiro lugar dos Vídeos em Alta do YouTube Brasil além do top 3 dos Trending Topics do Twitter. Mas a melhor parte, foi o show de solidariedade, durante esse tempo foram arrecadados mais de R$ 80 mil reais em doações voluntárias, através de cestas básicas, dinheiro e muitos outros donativos. O humorista Whindersson Nunes que é amigo do artista, doou a quantia de 20 mil reais. E Hungria também prometeu fazer uma generosa doação para instituições de caridade.

 

 

Os fãs do RAP nacional aproveitaram essa deixa e encheram as redes sociais de vários de nossos rappers com pedidos para os ídolos fazerem lives shows, afinal nosso público que é muito seletivo também quer entretenimento.

Circularam por várias páginas de RAP no Instagram e Twitter uma foto de um suposto evento no Youtube intitulado “RAP Brasil Youtube” mas o mesmo foi desmentido por vários artistas e portanto é fake news, mesmo nessa quarentena algumas pessoas tentam se aproveitar do público para se promover.

https://www.instagram.com/p/B-pNiPajtKk/

Até o momento o que temos de concreto para os próximos dias de apresentações voltadas para o RAP Nacional, além de Filipe Ret que ainda não definiu data, é a live do Akira Presidente junto com o rapper carioca BK que vai acontecer amanhã (07 de Abril) ás 15:00 horas conforme foi anunciado no Instagram e Twitter oficial do rapper Akira Presidente.

Os artistas Xamã e Agnes Nunes participaram de um festival chamado “Festival Música em Casa” e através do Instagram da Bagua Records fizeram a alegria dos seguidores, mas os fãs do índio mais famoso do Rio de Janeiro parece que ainda vão ser presenteados com mais apresentações.

Os cariocas do grupo 3030, Bruno Chelles, LK e Rod também agradaram os seus seguidores participando de alguns do festivais online citados acima e também diversas lives durante os últimos dias e segundo o perfil oficial do Instagram do grupo ainda tem muito mais por ai, nós agradecemos.

https://www.instagram.com/p/B-m8cLHjcJe/

Direto de Belo Horizonte, Djonga um dos nomes mais influentes do RAP na atualidade e responsável por colocar a cidade mineira no mapa, como vocês viram na última matéria: “BH virou Compton“, também surpreendeu sua legião de fãs, ao anunciar nos “stories” do seu Instagram pessoal, que conta com quase 2 milhões de seguidores, a notícia de que esta acertando apenas alguns detalhes para se apresentar ao vivo muito em breve e provavelmente vai ter mais que uma live show. O RAP Nacional agradece, Gustavo!

Veja abaixo a captura de tela na nossa página Rap Forte.

https://www.instagram.com/p/B-nOLqijo54/

No trap nacional, o grupo de São Paulo, Recayd Mob não deve ficar para trás e conforme anunciaram no perfil oficial do Twitter também estão planejando apresentações ao vivo.

 

O Covid-19 vem impactando diretamente nossas vidas e devemos  ter responsabilidade social, cumprindo as indicações da Organização Mundial da Saúde e autoridades competentes, justamente para não correremos o risco de sermos contaminados além de contaminar nossos amigos e familiares. Então família RAP Forte, eu em nome da nossa equipe peço que todos que tem o privilégio de poder ficar em casa, aproveite as lives dos nossos queridos artistas e permaneçam  dentro de casa, para sairmos o mais rápido dessa terrível situação e podermos ir pessoalmente nos shows de nossos ídolos e o mais importante: voltarmos a nossos trabalhos e rotinas normais. Estamos todos unidos nessa luta!