O rapper curitibano reclamou da falta de suporte da empresa através dos stories do Instagram e postagem no Twitter. Além de ameaçar tirar “The Box Trap 2” do ar.
Aka Rasta foi um dos nomes mais elogiados do trap em 2021 com boas aparições em tracks como “Freestyle 2021“; “Não Vou Mais em Festa“; “Fogo“; “Nuvem“; “Saara“, entre outros. Mas o que elevou seu prestígio na cena com certeza foi a participação no projeto The Box. Principalmente com a “Medley 2” e depois a parte sua solo intitulada “Aiai“, que juntas lhe renderam 12 milhões de visualizações no Youtube.
Todos esses lançamentos garantiram mais de 10 milhões de reproduções no Spotify, além disso são quase 300 mil ouvintes mensais na mesma plataforma. Porém o que parece assegurar bons rendimentos convertendo streams em dinheiro, na verdade não é tão fácil.
A ONErpm, plataforma de distribuição digital de música e engajamento de fãs,é que faz a captação dos direitos autorais do artista e assim lhe paga mensalmente. Mas segundo o próprio Aka Rasta, que até onde se sabia, tinha contrato com a empresa, isso não está acontecendo. O que deixou o rapper muito incomodado.
https://twitter.com/AkaRastaOficial/status/1420727408517394438
Até chegar ao ponto do rapper ir até suas redes sociais reclamar “E aí @onerpmbr vocês vão continuar atrasando a porr* do meu pagamento todo mês até quando? Distribuidora de merda. Logo o monopólio de vocês acaba.” postou nos stories do Instagram. Logo em seguida Aka Rasta ainda ameaçou processar a empresa e deu a entender que tiraria “The Box” do ar.
Vale ressaltar que como Aka Rasta indica, a empresa brasileira fundada em 2010, está se torando cada vez mais reconhecida internacionalmente, enfrenta muitas acusações de artistas insatisfeitos. Porém ainda assim distribui os lançamentos da maioria dos grandes artistas, não só do rap, como de todo cenário musical nacional.
Logo após esse desabafo, Aka Rasta apagou a maioria dos stories. Até o momento a ONErpm não se pronunciou publicamente sobre o caso.