Akon é criticado após defender liberdade de expressão na fala de Kanye West

Akon
Akon - Imagem: Reprodução/Instagram

Apesar de não concordar com YE, Akon acredita que cada pessoa pode ter sua própria opinião

 

AKON se pronunciou, dizendo que apesar de discordar da postura antissemita de Kanye West , ele acredita que YE tem direito à sua opinião. A questão apareceu para o rapper em uma entrevista com o Sky News da Austrália, então, o perguntaram porque ele ainda continuava defendendo Kanye mesmo após desaprovação de seus fãs.

 

Os comentários de Akon também receberam o reforço da parte do artista através de um tweet, que chegou alguns dias depois do segundo banimento de Kanye West do Twitter. O episódio sucedeu uma série de publicações de YE, incluindo uma imagem que combinava um suástica e a estrela judia.

 

https://twitter.com/Akon/status/1599173186134102016?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1599173186134102016%7Ctwgr%5E548e87570dce104951232801180b96a5d37381c2%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fhiphopdx.com%2Fnews%2Fakon-disagrees-kanye-west-entitled-to-opinion

 

Em sua publicação, Akon quis deixar claro que não compactua com Kanye West de maneira alguma, e que por mais que ele defenda a liberdade de expressão, não significa que eles concordem. Na entrevista, o artista disse:

 

“[…] Acho que no momento em que chegamos ao ponto de fechar nossas mentes para a opinião de outras pessoas, isso meio que não permite que nos conheçamos melhor. Que conheçamos melhor nossas mentalidades e, mais do que tudo, conheçamos melhor nossos movimentos. Além disso, acredito que às vezes, meio que prejulgamos as pessoas pela maneira como podemos ver ou ver as coisas.”

 

Em seguida, o rapper ainda acrescentou “acho que às vezes devemos apenas abrir nossas mentes… Deixar as coisas rolarem e entender melhor a situação para termos uma solução melhor.”.

 

Durante o programa, ele também mencionou que continuaria com esta opinião acerca de Kanye West. Assim, acredita até mesmo que ambos possam sentar para conversar, momento que inclusive poderia servir para explicar toda esta discórdia.

 

Mesmo tentando contextualizar as suas falas da entrevista no Twitter, a maioria dos comentários em destaques rebateram Akon e sua posição.

 

Não deixe de ver: Derek convoca Tchelo para seu novo single “De jet no Porsche”