O encontro de Anitta, Vin Diesel e Nicky Jam em um set recentemente era para fazer a capa da nova edição da revista Billboard.
É a primeira vez que a brasileira estampa a capa da renomada publicação americana. Faz parte da divulgação do filme “Velozes & Furiosos 9“, que traz uma música dela na trilha, “Furiosa“.
A capa traz a chamada “Acelerando o reggaeton” com o subtítulo “Como Vin Diesel transformou a franquia ‘Velozes & Furiosos’ em um showcase para artistas da música latina como Nicky Jam e Anitta”. O astro dos filmes é também o produtor da franquia desde 2009 e sempre inclui artistas latinos na trilha.
Veja a capa:
Na entrevista, Anitta falou sobre sua fatia de mercado nisso tudo. “Todos estão sempre dizendo que a música latina está bombando e que é muito fácil para mim. E eu digo ‘eu sou brasileira! Eu nem falo espanhol’. Eu tive que aprender espanhol. Nós nem ouvimos músicas latina (no Brasil). É muito diferente! Para mim, estar aqui é muito difícil. Quantos brasileiros você vê aqui?”, ponderou a artista.
Música sob encomenda
Ela também contou que “Furiosa” foi criada especificamente para o filme – como o título da música já indica. “Eu não escrevi. Eles me contaram que o conceito era de uma mensagem forte, poderosa e feminina que falava sobre força e agressão de uma forma positiva, muito relacionada ao filme. Eu amei porque é muito eu. Você consegue sentir as vibrações da velocidade, da corrida, da aceleração dos carros”, disse.
A vice-presidente executiva de trilhas da Universal Music Rachel Levy explicou como é pensada a trilha de filmes como “Velozes & Furiosos”. “Quando ainda estamos filmando, começamos a olhar as cenas. Nossas pesquisas (por artistas) são realmente grandes. Vemos quem é relevante, quem é animador. Fazemos acampamentos criativos. Quase todas as canções são feitas sob medida para os filmes”, contou.