“Nasci Pra Ser Grande” é o primeiro de 5 novos singles do EP “Egito” que terá um novo lançamento a cada dois dias a partir dessa quarta-feira (6).
Quem acompanha a cena do rap nacional sabe que 2017 foi o ano lírico. E foi justamente nesse período que o gênero voltou a ganhar corpo e a atingir números grandiosos na internet. E certamente a Pineapple Storm como o “Poetas no Topo”, foi uma das grandes responsáveis por esse “boom”.
Pois foi justamente no canal do abacaxi que uma nova geração de letristas de periferias do Brasil inteiro teve um espaço para expor suas angústias em forma de arte e ser visto. A partir desse movimento surgiram álbuns importantes, como “Castelos e Ruínas” (2016), do rapper Bk’; “O Pior Disco Do Ano” (2017), do Froid, e “Heresia” (2017), do Djonga.
Agora, os três estão de volta em mais um projeto da Pineapple. “Egito” é o nome do EP e do destino que os rappers foram para escrever e produzir suas letras. Numa espécie de viagem para fora e para dentro, as 5 faixas flertam sobre suas trajetórias e suas ascensões através do rap, colocando o dedo na ferida de algumas questões brasileiras vistas de longe – de um lugar e de um tempo em que os três já estão consolidados como grandes artistas.
O lançamento da faixa “Nasci Pra Ser Grande (Tributo F.R)” nessa quarta, 06 de outubro abre os caminhos para esse grande projeto. O single retoma a lírica pela qual são conhecidos – foi pelo poder da palavra que conquistaram o seu espaço. Como canta Djonga: “fiz até cego ver o mundo através dos ouvidos”. Outra curiosidade do som é que “Tributo F.R” significa Filipe Ret, pois a música tem sonoridades que lembram a obra do rapper carioca.
Confira o registro disponível no canal da Pineapple no Youtube: