A Red Bull idealizou a batalha FrancaMente e após uma série de batalhas o rapper Bl4ck saiu campeão do torneio.
Há mais de 1 mês a Red Bull vem promovendo uma seletiva em âmbito nacional para a tão aguardada batalha FrancaMente. Foram mais de 300 MCs incritos para participar do torneio e tentar levar o medalhão de melhor MC do Brasil. Entretanto para chegrar na final todos os MCs participantes passaram por uma seletiva difícil.
Live da Final Nacional do Red Bull FrancaMente:
A final nacional do Red Bull FrancaMente aconteceu nesse domingo (18/7) com apenas 16 MCs dos 300 que ficaram no caminho. O evendo que reuniu artistas representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba enfrentaram um juri de peso com Clara Lima, Max B.O. e Slim.
Além disso tivemos a apresentação por conta do mestre Kamau, do Mamuti e da Carol Anchieta. O chaveamento dos confrontos seguiu num embate feroz estilo Libertadores, oitavas de final, quartas, semi e finalmente a batalha mais aguardada da noite. Bl4ck até chegar no ultimo desafio passou pelos 300 inscritos e no evento de hoje enfrentou o MC FTZ, Kaemynem e Fampa passando por todos.
Bl4ck e chaveamento da batalha nacional FrancaMente (Reprodção/Bl4ck e Red Bull).
Certamente Bl4ck estava feliz por ter chegado na final mas sabeemos bem como é o espirito de MC, sempre querendo mais. Após o Fampa conquistar o terceiro lugar em cima do Lauro MC a tão agurdada final chegou. Bl4ck resentando a Bahia enfrentou MC Yoga também da Bahia e os dois deram um show a parte. Entretanto como só existe 1 medalhão o Bl4ck se consagrou campeão com os 3 votos do juri a seu favor.
“Esse dia foi a celebração de todas as batalhas, prevaleceu o respeito, a diversão, o talento, a técnica e é pra isso que a gente está aqui: pra celebrar.”
Disse Carol Achieta.