Gosta de drill? Então, tem novidade na pista e Bruxo aproveitou para deixar o recado de que “não precisa imitar o Central Cee”.
A cada dia que passa vemos o drill crescendo no Brasil, e junto com ele, uma grande rivalidade entre os artistas do gênero. Nesta sexta-feira (21), o rapper carioca, Bruxo lançou o single “Tubo de Lança”. Aproveitando a movimentação pelo perfil, ele fez um comentário acerca dos outros artistas que também escrevem no estilo.
O seu lançamento de fato é bem interessante, de modo que traz uma estética que correu um pouco de duas linhas predominantes no Brasil: uma mais voltada para Major RD e outra para a pegada de Leviano. Ambos são apenas exemplos dessas estéticas, importante destacar que temos uma cena que está crescendo e trazendo nomes ainda para a superfície.
Bruxo deslizou em cima do beat do SH1FT, e contou com a mixagem de Biggie Diehl e Medeirin. Não ouviu ainda? Então, você pode apertar o play aqui embaixo e tirar suas próprias conclusões acerca desse trabalho:
Após o lançamento, muito bem recebido pelos fãs, Bruxo foi ao seu Twitter para dar uma leve alfinetada em outros artistas do gênero. Na publicação, seus seguidores não foram contra a sua afirmação.
Meu lançamento de hoje é um belo exemplo de que não precisa imitar o Central Cee pra fazer drill
— É O BRUXO! ??♂️ (@bruxo021_) October 21, 2022
Se você nunca ouviu Central Cee, nós podemos dizer que Bruxo estava se referindo ao estilo de drill com uma estética mais voltada para a do Leviano. Assim, até o momento nenhum artista rebateu a questão. Por outro lado, parece uma crítica precipitada para um gênero que está crescendo nos últimos meses por aqui.
Além disso, inúmeros artistas têm apresentado propostas que vão além dos dois nomes brasileiros que citamos do drill. Rappers como Did Brock, por exemplo, que não são propriamente do gênero, mostram como é possível ir muito além do que Central Cee oferece como referência.
Ainda não viu? Derek e Leal dão aula de drill em “Danada”, um remix do hit “Lalala”