Canal com 10 milhões de inscritos foi excluído após ataque virtual, mas apesar do susto dono afirma que o conteúdo deve ser restaurado.
A gravadora Pineapple, dona de um dos maiores canais de rap do Brasil, foi alvo de um ataque virtual e teve seu canal excluído do Youtube. Essa notícia certamente pegou os mais de 10 milhões inscritos de surpresa e causou certa apreensão nas mídias sociais.
Relatos indicam que desde as primeiras horas da madrugada dessa quarta-feira (1) o canal já exibia lives de criptomoedas e vídeos aleatórios de Elon Musk. Logo em seguida a gravadora confirmou o ataque através do Twitter.
Apesar do susto, o perfil da gravadora carioca tratou o assunto com bom humor, enquanto corria atrás de soluções. De acordo com a Pineapple o conteúdo do canal ficou intacto, pois os hackers teriam apenas privado os vídeos.
“Do nada o Elon Musk, tá maluco, dá nem pra dormir em paz“; “Perdemos só as playlists e as postagens na Comunidade do Youtube pelo visto, além de alguns inscritos”, publicou a Pineapple.
24 mil pessoas vendo as live do Elon Musk de madrugada na Pineapple kkkkk pic.twitter.com/22LGsRMIg6
— Pineapple Storm (@pnplstorm) June 1, 2022
No ar desde dezembro de 2016 o canal criado por Paulo Alvarez atingiu recentemente a marca de 10 milhões de inscritos no Youtube. No total são mais de 4 bilhões de visualizações na plataforma.
Alguns instantes atrás, Paulo tranquilizou os fãs da Pineapple e publicou uma captura de tela onde o suporte do Youtube garante que o canal voltará ao ar nas próximas horas.