30PRAUM e Racionais MC’s cancelam show devido ao caos no Rep Festival: lamaçal, cobras e dificuldade de acesso assombraram o público presente.
A organização do Rep Festival transferiu o evento da Barra da Tijuca para Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, apenas 10 dias antes da data prevista. E o que prometia ser um dos principais eventos de rap do país se tornou um verdadeiro desastre, pois esperava-se que 120 mil pessoas comparecessem nos dois dias do festival. Logo, ele se tornou o assunto mais comentado do Brasil no Twitter, mas de forma extremamente negativa.
Ao chegarem no evento, os primeiros fãs se depararam com um lamaçal, fios elétricos passando no meio da água e, durante a noite, até cobras foram encontradas na pista. Os próprios artistas tiveram dificuldades para acessar seus camarins. O resultado foi que todos os artistas do 3º palco tiveram seus shows cancelados devido às dificuldades para acessar o local. Racionais MC’s e 30PRAUM, headliners do sábado (11), também tiveram que cancelar suas apresentações devido à falta de segurança e estrutura para o festival.
A Mainstreet, que deveria se apresentar com todos os integrantes, optou por ir ao palco apenas com Orochi e Borges. No palco principal, Borges detonou a organização do evento e fez a Amazon Music interromper a transmissão ao vivo na Twitch. Contudo, artistas como MC Marechal, MC Maneirinho e Major RD também se esforçaram para amenizar minimamente a frustração dos fãs com shows memoráveis.
com apenas essas palavras, borges conseguiu com que os dois canais da twitch da amazon music finalizassem a live do rep festival kkkkkkkkkk @borgesog pic.twitter.com/iawdYb2XVX
— samuel / wanted no beat (@liraps_) February 12, 2023
O que disse a produção do evento:
Finalmente, a organização do evento anunciou que os shows deste domingo (12) estão cancelados e que os valores dos ingressos serão reembolsados. No entanto, bloqueou os comentários dos fãs que certamente estão muito revoltados com tudo que aconteceu.
https://www.instagram.com/p/Coj8Nj-u3KM/
A comunidade do rap nacional vinha se preocupando com o evento há um bom tempo. No ano passado, Gabriel Monteiro foi convidado para assistir os shows e Clara Lima foi removida do line inexplicavelmente. Esse ano, anunciaram Luísa Sonza e foram massacrados pelo público. Por isso, decidiram por MC Marechal e Don L no lugar dela.