O rapper capixaba Cesar MC fez uma grande estreia com o imponente álbum “Dai a Cesar o que é de Cesar”, trazendo Djonga, Emicida e Jaddy.
O rapper Cesar MC, que já havia movimentado as redes sociais no início do mês, divulgando a tracklist do primeiro álbum da carreira,”Dai a Cesar o que é de Cesar“, enfim lançou seu disco nessa quarta-feira (8).
Em sua grande estreia o jovem rapper capixaba conseguiu trazer Djonga e Emicida para o álbum, aumentando ainda mais as expectativas, que certamente foram cumpridas.
Conhecido pelo icônico boné do Flamengo e Campeão Nacional no Duelo de MC’s de 2017; Cesar mostrou à que veio logo na primeira faixa “Eu precisava voltar com a folhinha“, remetendo aos tempos de batalha, liberada há algumas semanas.
Dando sequência ao projeto, Cesar MC lançou “Dai a Cesar o Que é de Cesar“, completando a obra de 7 faixas no decorrer do mesmo dia no canal da Pineapple. No entanto pela noite Cesar MC ainda marcou presença no Podpah podcast.
O clipe da faixa que dá nome ao álbum, “Dai a Cesar o Que é de Cesar”, se mantém entre os vídeos em alta do Youtube, assim como “Neguin” feat Djonga e “Antes Que a Bala Perdida me Ache” com participação de Emicida e Jaddy, faixas que somam mais de 1 milhão de visualizações.
Conceito do álbum
Fazendo um paralelo entre o coliseu e a favela. Dois espaços onde a batalha por sobrevivência de alguns serve como espetáculo para outros. Com nome de imperador, ele se coloca em um lugar de autoridade. Mas, oposto à figura opressora de Júlio César, o rapper representa o enfrentamento contra a desigualdade social do nosso país.
No mais, o álbum “Dai a Cesar O Que É de Cesar” é um grande tributo à trilha sonora que salvou a sua vida. Voltando ao passado e descrevendo o tempo presente, ele aponta para algum futuro. Seja melhor ou pior, Cesar está pronto para dar o passo mais importante da sua carreira: “não é só pra dizer que cheguei, mas principalmente por que eu cheguei e o que acontece a partir de agora”.
Faixas:
- 1 – Eu precisava voltar com a Folhinha;
- 2 – Dai a Cesar;
- 3 – Neguin (feat. Djonga);
- 4 – Boombap Não Morre;
- 5 – Antes Que A Bala Perdida Me Ache (feat. Emicida e Jaddy);
- 6 – Pretinha;
- 7 – Navega.
Ouça também no Spotify: