Grande aposta da Pineapple, o capixaba César MC está prestes a lançar a primeira faixa do seu aguardado álbum de estreia.
Cria do morro do Quadro, comunidade de Vitória, capital do Espírito Santo, César MC prepara seu primeiro álbum. A primeira faixa do projeto será “Eu precisava voltar com a folhinha“, prod. Tibery, que chega às plataformas digitais e Youtube nessa quinta-feira (22).
O rapper que ficou conhecido pelo icônico boné do Flamengo, foi Campeão Nacional no Duelo de MC’s de 2017. Do mesmo modo, o título da primeira faixa é bem sugestivo, remetendo aos tempos de batalha. De lá pra cá muita coisa mudou, César vem numa crescente absurda, sendo abraçado pela Pineapple. Portanto tudo indica que esse debute tem tudo para ser impactante.
Quando eu comecei, nem tinha plateia, não tinha hype, e eu nem imaginava que isso ia gerar os milhões de “views” que hj gera, tudo que eu sabia era que eu precisava voltar com aquela folhinha pra casa!
E talvez, dentre todas as folhinha… isso era o que eu realmente quis vencer pic.twitter.com/VqgL2HPbkH— Cesar mc (@CesarMc027) July 14, 2021
Atualmente César conta com uma base de fãs bem sólida, movido pelos sucessos de “Poesia Uruguay“, “Poesia 8”, “Poesia 9” e “Poetas no Topo 3.3“. Ainda mais depois da marcante “Canção Infantil“, lançada há dois anos atrás e que hoje conta com quase 40 milhões de views só no Youtube.
Um dos seus últimos grandes trabalhos foi no Favela Vive 4. Onde foi bastante elogiado pelo público e crítica especializada.
Relembre esse clássico disponível no Youtube:
O momento escolhido para o primeiro álbum é o melhor possível
Nas redes sociais e plataformas digitais, César também está muito bem estabelecido. Nesse sentido, são mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, sendo 934 mil no Instagram e 177 mil no Twitter. Além de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify.
César é muito bem visto em toda cena nacional, inclusive sendo elogiado por ninguém menos que Emicida na última semana, durante a participação do paulista no Podpah podcast. Quando perguntado sobre quem da nova geração que Emicida ouve entre outros nome ele fez questão de destacar o capixaba “O César MC lá do Espírito Santo, porr* mano, sou fã do César, tem uns cara que da vontade de sair fazendo música na hora“.
Confira o trecho logo no início do segundo vídeo do carrossel:
O rapper bem centrado e que sempre traz críticas necessárias em tom poético já é referência no hip hp consciente. Cotado para figurar entre referências do patamar de Racionais MC’s, Mano Brown, Sabotage e Emicida, mas que também bebe de inspirações em artistas como Renato Russo e Charlie Brown Jr, além da banda capixaba Moxuara. Conforme citado em entrevista.
Ouça César MC também no Spotify e não perca a estreia de “Eu precisava voltar com a folhinha”: