Clipe de “Sereia” é removido do canal da Mainstreet por acusação de plágio de Marcelo Tchackabum

Sereia Orochi

O simples verso “Tubarão vai te pegar” de MC Ryan SP, causou uma enorme polêmica e “ressucitou” o nome de Marcelo Tchackabum na internet.

 

Um dos maiores hits de 2022, “Sereia”, teve o clipe removido do canal da Mainstreet Records nessa quinta-feira (22). A faixa é do rapper Orochi e tem participação de MC Ryan SP, Xamã e Oruam, somando mais de 80 milhões de reproduções combinadas nas plataformas.

 

O motivo da derrubada da música é uma reivindicação de direitos autorais de Marcelo Tchakabum, autor de “Onda Onda”. Pois, a música que foi febre no ano de 2001 serviu de inspiração para um único verso de MC Ryan SP.

 

Marcelo, em nome do grupo Tchackabum, reivindica um percentual de 50% dos royalties da música e exige ser creditado como intérprete. Após as partes não entrarem em acordo uma ação judicial avançou e tirou o clipe com mais de 50 milhões de visualizações do ar.

 

Assim que souberam da notícia, tanto Orochi, quanto MC Ryan SP, foram até suas redes sociais e contaram suas versões do caso. O rapper Orochi chamou o ato de “covardia” e afirmou que Marcelo está querendo se aproveitar do sucesso e se ofereceu para “mandar um pix”. Já MC Ryan SP se mostrou incrédulo e chamou o autor do verso viral de “oportunista”.

 

 

Diante de toda exposição do caso e a revolta dos fãs dos jovens artistas, Marcelo Tchackabum se manifestou em um vídeo dizendo que vendeu a música para uma editora e que essa seria a responsável pela cobrança dos direitos autorais.

 

De qualquer forma, a Mainstreet não perdeu tempo e relançou a música no YouTube, agora sem o verso de MC Ryan SP e com o título de “Eu não queria te ligar”.

 

Por fim, confira a nova versão disponível no Youtube: