Conheça detalhes do processo criativo da websérie ’22’, indicada para o Rio WebFest e selecionada para o The Lift-Off Sessions.

A websérie idealizada por Young Mascka foi escrita pelo diretor Plínio Scambora, da Pier 66 Films, com quem ainda vamos soltar uma entrevista exclusiva no Youtube. ’22’ concorre no Rio WebFest 2020 e também foi selecionada para o prêmio internacional The Lift-Off Sessions 2020 (UK).

Depois de construir uma boa imagem no trap, Young Mascka decidiu expandir sua área de atuação. Um artista versátil, Mascarenhas tinha o sonho de produzir sua própria série, foi ai que através de contatos via redes sociais chegou até o diretor e roteirista Plínio Scambora, da Pier 66 Films, empresa que assina a produção profissional da websérie ‘22’. Gravado e lançado em tempo recorde, tudo isso durante o período mais angustiante da pandemia, o trabalho estreou com um bom elenco e ótima qualidade no canal de Young Mascka no YouTube, porém não havia menor pretensão de concorrer contra super produções cinematográficas.

A maioria que estava por ali sequer tinha atuado em frente as câmeras, mas ao mesmo tempo tinham experiência nos palcos. Nomes como Dfideliz, Jé Santiago e Derek Luccas da Recayd Mob, o funkeiro MC Livinho, além de Bruno Fabil, Égle Maitê e Daniela Oni atraíram os holofotes da trama da websérie que se passa no ano de 2022, logo após um vírus se espalhar pelo mundo. Eric (Dfideliz) acaba de sair do coma e ao despertar se vê sozinho vagando por uma São Paulo completamente devastada por um vírus, no decorrer dos episódios bastante dinâmicos ele acaba encontrando com Malcon (Mascka) agora juntos os dois lutam para se manter vivos e resolver várias tretas nesse novo mundo.

Quem não assistiu aí vai uma ótima dica, é bastante interessante e divertido ver artistas do cenário do trap nacional atuando na websérie que no primeiro momento faz algumas projeções que soam malucas, mas acaba se confundindo com a realidade na medida em que a pandemia da Covid-19 foi ganhando proporções maiores. O projeto inicial contava com 5 episódios, que foram lançados semanalmente no Youtube e 4virou uma grande vitrine para esses artistas até então subestimados pelo público. Segundo informações levantadas logo no lançamento da websérie, era até cogitado um roteiro da segunda temporada, mas tudo dependia da resposta do público nesses primeiros capítulos.

Atualmente com 3 meses de lançamento e bastante elogiada pelo público, a equipe colhe o frutos desse esforço em produzir entretenimento mesmo sob as condições da quarentena. A nossa websérie brazuca 22 Vinte Dois foi indicada para duas premiações nacionais e internacionais na mesma semana, primeiro foi o anúncio da classificação para Lift-Off Sessions, um festival da Pinewood Studios que seleciona diversos filmes de todo o mundo, colocando produções independentes em contato com grandes nomes do cinema mundial.

Em publicação no Instagram, Plínio Scambora anunciou a seleção de ’22’ para o The Lift-Off Sessions 2020 (UK)

https://www.instagram.com/p/CGImmhdg5fZ/

“É surreal ver a primeira produção que realmente escrevi tomando um caminho tão impactante. Agradeço ao Mascka pela confiança e à todo o elenco pela entrega, mas isso seria impossível sem a equipe que deu o sangue por este projeto.” diz Plínio Scambora.

Se não bastasse essa grata surpresa vinda de Londres, as notícias foram ainda melhores no decorrer dos dias, ‘22 Vinte Dois‘ recebeu mais 6 indicações, agora para o Rio WebFest 2020 auto intitulado O Maior Festival de Webséries do Universo.

Confira todas as categorias que o projeto concorre no #RioWebFest2020:

  • Melhor Websérie brasileira.
  • Melhor Fotografia.
  • Melhor Websérie de Ação/terror/sci-fi.
  • Melhor direção em websérie de ação/terror/sci-fi.
  • Melhor ator em websérie de ação/terror/sci-fi com Dfideliz.
  • Melhor elenco em websérie de ação/terror/sci-fi.

“Não há palavras para dizer o quanto estou orgulhoso de 22. Quero dedicar estas indicações à todos os fãs da série. Todos os que sempre me mandam mensagem e comentam sobre segunda temporada, sobre como gostaram da série ou sobre o quanto ela foi curta. Obrigado! Isso é por e para vocês.” Plínio Scambora.

Young Mascka publicou uma foto ao lado de Dfideliz no Instagram, extremamente feliz com as notícias:

https://www.instagram.com/p/CGTHONfgH_O/?utm_source=ig_embed

A única categoria que ‘22 | Vinte e Dois – SP‘ esta qualificada e depende exclusivamente de voto popular é a de Melhor Websérie e você pode votar no site do #RioWebFest clicando nesse link. Para seu voto ser computado é bem simples, basta escolher a opção ‘22 | Vinte e Dois – SP‘, marcar a caixa correspondente e confirmar o voto no final da página, logo em seguida vão aparecer as parciais da votação.

A campanha que os artistas estão fazendo nas redes sociais parece estar dando muito certo, pois até às 12:00 do dia 18/10 22 Vinte Dois liderava a disputa  com 65,165 votos representando 31.72% de um total de 205,448 votos concorrendo com séries do mundo inteiro.

Rap Forte Conheça detalhes do processo criativo da websérie '22', indicada para o Rio WebFest e selecionada para o The Lift-Off Sessions.
Captura de tela das parciais da votação.

 

https://www.instagram.com/p/CGShWCtglrm/

O evento Rio WebFest 2020 evidenciou mais uma vez o trabalho de Plínio Scambora, as produções da @pier66films receberam 9 indicações no total. A websérie Sem Sinal da influencer Viih Tube também foi indicada nas categorias: Melhor Produção, Melhor Elenco e Melhor Atriz. No dia 14 de novembro Plínio estará no Rio para concorrer com produções do mundo inteiro.

Se inscreva no canal do Rap Forte no Youtube e siga também nossa página do Facebook que em breve sai a entrevista completa em vídeo direto de São Paulo com Plínio Scambora.