O primeiro álbum do grupo lançado pela Som Livre chega com 13 faixas incluindo o clipe de “O Pai Tá ON” e conta com participações de nomes como Papatinho, L7 , MC Caverinha, Jovem Dex MC Rebecca e mais.
Prestes a completar 10 anos de carreira e vivendo um bom momento de sua trajetória no rap naciona, o grupo Costa Gold lança nesta quinta-feira (15) seu novo álbum ‘AUGE‘. O projeto, que sai pela Som Livre, chega às plataformas digitais com 13 faixas – sendo nove inéditas – e participações especiais de nomes como L7NNON, Papatinho, KayBlack, MC Caverinha, Rael, MC Rebecca e Jovem Dex.
O grupo paulista composto por Predella, Nog e DJ Cidy aposta ainda em um conceito audiovisual unificado para todas as oito tracks inéditas, que chegam com music visualizers, além do clipe da música de trabalho, “O Pai Tá ON“. Nessa sexta-feira (16) a faixa com participação de Papatinho, MC Caverinha e L7, permanece no topo dos vídeos em alta do Youtube.
O vídeo disponível no canal do Costa Gold no Youtube supera 500 mil views em menos de 24 horas. Assista:
Nog e Predella explicam conceito do disco e clipes.
No conjunto de vídeos, o elevador foi escolhido com um denominador comum para contar a história do álbum. O elemento, que eleva os artistas rumo ao ‘AUGE‘, é repleto de simbolismo. Em cada um dos visualizers – “Nojento“, “A Praia“, “Ela Vai“, “Aquele Som“, “Criminal“, “GVNG“, “04:25“, “Nada Bom” – os artistas atingem novos andares, sempre em direção ao topo.
Ao final, com o clipe de “O Pai Tá On“, uma surpresa: o elevador desmonta e se mostra um cenário, revelando um estúdio ao redor.
“Chegamos no auge, que é a última faixa/andar, e o nosso auge é o estúdio. E quando chegamos no topo e as paredes do elevador caem, é a mensagem de que começa tudo de novo, que a gente não se acomoda”, conta Predella sobre o conceito.
Para além do material audiovisual, o novo trabalho como um todo apresenta a leitura que o Costa Gold faz sobre o conceito de auge em todas as suas possibilidades, tanto positivas, quanto negativas.
“Esse álbum chega com vários estilos musicais, de faixas que foram criadas em diferentes momentos do Costa Gold no decorrer de dois anos. Então, por não ser um álbum que só traz uma temática e um estilo de música, a ordem tem um sentido específico, que impacta diretamente no resultado para quem ouve”, diz Nog.
Com uma vibe animada e pra cima, nela os artistas rimam sobre superação e o caminho percorrido até alcançarem o sucesso, citando diversos símbolos de ostentação. Não à toa, essa foi a track escolhida para fechar o disco. Tanto na sonoridade quanto na mensagem, o conceito de ‘AUGE‘ fica explícito mais uma vez: rumo ao topo.