Criolo e Tropkillaz incendeiam a cena em clipe cinematográfico de “Sistema Obtuso”.

O rapper Criolo lança rimas indigestas embalado no trap do Tropkillaz, duo formado por Laudz e Zegon.

Criolo, icônico rapper natural do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, lançou na sexta-feira (18) em seu canal no Youtube um poderoso clipe junto da faixa “Sistema Obtuso“, o trabalho asseguradamente pode ser apontado como um dos mais incríveis do ano. Criolo traz um forte e sincero discurso a batida do duo de música eletrônica também de São Paulo, Tropkillaz, que é reconhecido por ter sido um dos primeiros a introduzir o trap no universo pop brasileiro. A direção musical do single não poderia deixar de ficar a cargo de Daniel Ganjaman, seu habitual produtor, enquanto a edição é da gravadora Oloko Records.

Nos últimos tempos Criolo, um dos grandes nomes da história do hip hop naciona, havia estreitado ainda mais os laços com ícones da MPB – a ponto de fazer turnê e gravar disco com Milton Nascimento – e também fez a alegria da rapaziada do Samba com o imponente álbum ‘Espiral de Ilusão’ lançado em 2017. Nas devidas proporções com “Sistema Obtuso” o artista rompe as linhas de fronteiras, assim como o explosivo single “Boca de Lobo” fez em outubro de 2018.

Sobre um trabalho desse quilate não há o que se acrescentar, trata-se de uma daquelas obras que marcam o rap nacional, não exatamente com views, premiações ou likes, mas enternece o íntimo de quem aprecia a boa música, dispensando rótulos ou análises que não compreendam sua profundidade. Talvez o Criolo não tenha “voltado as raízes”, mas sim restabelecido, surpreendendo novamente, tudo isso antes do disco que o consagrou completar uma década. O clássico ‘Nó na Orelha” lançado lá em 2011.

Assista o clipe de “Sistema Obtuso” disponível no Youtube:

Ouça também o single no Spotify: