Hailom Bruno, Piassava, Shark, Mano Pepsi, Rapper Nado e o grupo Gangsta Rap se juntam em uma cypher de tirar o fôlego disponibilizada no canal de Nocivo Shomon no Youtube.
Um grito de resistência do boombap vindo do lado sul do mapa brasileiro vem ecoando forte nas redes sociais. Diretamente de Santa Catarina uma verdadeira seleção de rappers se unem através da cultura e da arte para a construção da “Cypher Ramal 047“. Para isso os MC’s contaram com o auxílio do rapper Nocivo Shomon, por meio da Bushido, promovendo nacionalmente a produção.
A “Cypher Ramal 047” estreou na segunda quinzena de maio, com clipe gravado na Zona Leste de Joinville. E é justamente do norte catarinense que começamos esmiuçar essa escalação. O MC Hailom Bruno é o idealizador desse brilhante projeto, aplicando boa parte da sua experiência nos quase vinte anos de militância no movimento hip hop, que lhe renderam os hits “Pegada de Gigante“, “Sangue Sulista” e “Cacos de Vidro“.
Diversificando os flows, Piassava, da banda Caiçara, nativo da ilha de São Francisco do Sul, trouxe a pegada do rap roots para a cypher mais esperada de Santa Catarina. Juntamente de Mano Shark, que é o representante do planalto norte, mais precisamente de Rio Negrinho. Artista de rua e rapper, Shark é precursor da Banca Família J.O, e um dos militantes mais antigos do hip hop catarinense.
E se falarmos de hip hop catarinense, não podemos deixar de citar o Gangsta Rap, grupo que enche os olhos do público mais exigente do rap old school. Sem abrir mão da originalidade e criatividade, os “gangsters” mais atuantes da cena catarinense, já gravaram com Facção Central e Realidade Cruel. Formado por Anderson, Paulo Limas e a jovem Yasmin Limas, a maior promessa do hip hop sulista no momento, o grupo representa a cidade de Indaial.
Finalizando a escalação desse time de peso ainda destacamos a participação de Pepsi, do grupo Raciocínio Humano, vindo de Blumenau. Além do Rapper Nado, de Florianópolis, o qual já cedeu entrevista ao Portal Rap Forte em outra oportunidade. A produção sonora ficou por conta de Pedro Hit, com mix e master de Marrom, ex-RZO. E a produção visual por Tiago de Jesus.
Durante o processo criativo e gravação do projeto os artistas da cypher, juntamente com outros coletivos, promoverão ações sociais nas comunidades que serviram de cenário para o clipe.
Confira o registro da “Cypher Ramal 047” disponível no canal Bushido no Youtube:
Parte dos integrantes da Cypher 047 também participou da “Cypher Mais Pesada do Sul”, que viralizou aqui no Portal Rap Forte e nas redes sociais, revelando a pequena Yasmin Limas, republicada e elogiada por Eliane Dias e Negra Li.
Um pequeno trecho da “Cypher Ramal 047“, com os versos de Paulo Limas, publicado na página Rap Forte repercutiu muito bem, arrancando elogios dos amantes do boombap no Facebook e Instagram.