O rapper DaBaby quis fazer um ‘video de caridade’ comprando duas caixas de doces de dois jovens, entretanto se assustou com o preço.
Se tornou uma rede de conteúdo muito comum os vídeos em que artistas realizam alguma caridade com jovens ou pessoas pobres. Seja doando grandes cheques como fez Drake em ‘God’s Plan’ ou como faz o Nego do Borel quando pede para filma-lo entregando cesta básica. Entrenatanto não é sempre que esse tipo de conteúdo da certo, DaBaby que o diga.
Recentemente o rapper DaBaby fez tentou produzir um ‘vídeo de caridade’, no entanto o tiro saiu pela culatra quando os jovens cobraram um preço relativamente alto. Os jovens vendiam seus doces quando DaBaby abre a porta de seu carro e pergunta quanto custa a caixa inteira. Acima de tudo os jovens se animaram ao ver o rapper e possivelmente vender todos seus doces e ofereceram 200 dólares por caixa.
This is a lesson learned!! They thought they could get over. Now they just need to get over it. #DaBaby
pic.twitter.com/EU2CHtYyUA— Mike Hill (@ItsMikeHill) July 13, 2021
O rapper de Charlotte se assustou com o preço e após perguntar quantos doces tem na caixa disse: “Não é nem mesmo $ 200. Não é nem mesmo $ 100. É $ 68.” Mais tarde na legenda do vídeo em deu Instagram o rapper disse que os pequenos estragaram tudo embora tenha pedido para que eles contunuassem sua correria.
No video o rapper conclui: “Você tem que usar a cabeça, você tentou jogar comigo, eu ia abençoar vocês de qualquer maneira. Vocês teriam recebido os $ 200, mas agora vocês receberam os $ 2. Vocês sejam bons.” e entra em seu carro comprando apenas dois doces dos jovens.
Reação do público
O vídeo do rapper logo se tornou viral gerando uma série de memes em relação a reação do rapper ao ouvir o valor de cada caixa, e dando razão ao rapper por não comprar. Por outro lado o vídeo também irritou parte do público que se questinou que lição é essa que o rapper deu. Em diversos comentários os fãs dizem que o rapper quis por preço no trabalho dos outros, de que ele usou as crianças para conteúdo mas não quis lhes dar nada de volta e etc.
Mais tarde o rapper convercou com o veículo de mídia Complex e disse: “Sempre que eu compro algo de outra pessoa, eu compro tudo. Especialmente quando são crianças. Eu lhes dou a oportunidade, apenas faça isso ter sentido por que você quer US $ 200 por isso.” e finalizou. “Eu não estou xingando e isso e aquilo, dei conhecimento a eles e comprei um doce de cada um e fechei a porta.”