O rapper DaBaby, que recentemente colaborou com Anitta, foi responsável por falas homofóbicas e bem problemáticas durante show no domingo (25) no Festival Rolling Loud.
DaBaby, rapper de Cleveland, Ohio, está enfrentando duras críticas após uma série de comentários ofensivos sobre gays, mulheres e pessoas soropositivas, no palco do Rolling Loud Festival.
Tudo corria bem e o show do rapper era um dos mais aguardados da noite. Até que em certo momento, ele se dirigiu à plateia pedindo para que ligassem a lanterna dos celulares.
Porém essas pessoas deveriam se enquadrar nos seguintes requisitos: “Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, acenda a luz do seu celular“, começou.
Mas o show de horrores não parou por aí, ele ainda disse: “Mulheres, se suas vaginas cheiram como água, acendam suas luzes. Negões, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, acendam a luz de seu celular“; completou DaBaby.
DaBaby this is weird to say?? Wth. pic.twitter.com/MDBQEZ2NsA
— ➰ᴺᴹ (@KingSeanSwae) July 26, 2021
O vídeo rapidamente se tornou viral nas redes sociais, com muitos criticando o rapper por compartilhar informações estigmatizantes e totalmente imprecisas sobre o HIV. Contudo, se engana quem pensa que ele parou por aí.
Não satisfeito com os absurdos que falou, DaBaby então convocou Tory Lanez – que foi acusado de balear Megan Thee Stallion – para se apresentar ao lado dele no palco. A plateia, então, deu uma resposta de que não estava gostando e alguém jogou um sapato na direção do artista.
Mais cedo, um hater tentou acertar um tênis no rapper Dababy enquanto ele se apresentava.
Resultado? Tomou um “salve” dos fãs do rapper. pic.twitter.com/pjzr47vK6w
— RAP MAIS (@RapMais) July 26, 2021
O mais louco de tudo isso é que Megan Thee Stallion estava no evento e tinha acabado de se apresentar.
Um internauta comentou sobre o quanto DaBaby foi contraditório nesses episódios “dababy sendo homofóbico falando sobre a propagação do HIV / AIDS enquanto se apresenta para uma multidão de milhares de pessoas em uma pandemia global”. Enquanto outros pediram a Dua Lipa para remover o rapper ignorante seu hino pop “Levitating“.
dababy being homophobic talking about spreading HIV/AIDS while performing in front of a crowd of 1000s of ppl in a global pandemic is a juicy contradiction
— AR (@_anichelle) July 26, 2021