DaBaby dá show de homofobia e machismo no Festival Rolling Loud em Miami

Foto: Reprodução Internet

O rapper DaBaby, que recentemente colaborou com Anitta, foi responsável por falas homofóbicas e bem problemáticas durante show no domingo (25) no Festival Rolling Loud.

DaBaby, rapper de Cleveland, Ohio, está enfrentando duras críticas após uma série de comentários ofensivos sobre gays, mulheres e pessoas soropositivas, no palco do Rolling Loud Festival.

Tudo corria bem e o show do rapper era um dos mais aguardados da noite. Até que em certo momento, ele se dirigiu à plateia pedindo para que ligassem a lanterna dos celulares.

Porém essas pessoas deveriam se enquadrar nos seguintes requisitos: “Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, acenda a luz do seu celular“, começou.

Mas o show de horrores não parou por aí, ele ainda disse: “Mulheres, se suas vaginas cheiram como água, acendam suas luzes. Negões, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, acendam a luz de seu celular“; completou DaBaby.

O vídeo rapidamente se tornou viral nas redes sociais, com muitos criticando o rapper por compartilhar informações estigmatizantes e totalmente imprecisas sobre o HIV. Contudo, se engana quem pensa que ele parou por aí.

Rap Forte DaBaby dá show de homofobia e machismo no Festival Rolling Loud em Miami
Foto: Rich Fury/Getty Images

Não satisfeito com os absurdos que falou, DaBaby então convocou Tory Lanez – que foi acusado de balear Megan Thee Stallion – para se apresentar ao lado dele no palco. A plateia, então, deu uma resposta de que não estava gostando e alguém jogou um sapato na direção do artista.

O mais louco de tudo isso é que Megan Thee Stallion estava no evento e tinha acabado de se apresentar.

Um internauta comentou sobre o quanto DaBaby foi contraditório nesses episódios “dababy sendo homofóbico falando sobre a propagação do HIV / AIDS enquanto se apresenta para uma multidão de milhares de pessoas em uma pandemia global”. Enquanto outros pediram a Dua Lipa para remover o rapper ignorante seu hino pop “Levitating.