Derek fala sobre estilo, música, estéticas e muito mais
“Versátil”, esta é uma palavra que pode representar muito bem um artista que conquistou o seu espaço na cena nos últimos seis anos. Derek, é um nome que o rap e trap nacional conhece ou pelo menos já ouviu alguma vez.
Desde “Paris”, o rapper não apenas trouxe trabalhos solos incomparáveis, como também alimentou uma das maiores referências do trap do Brasil, a Recayd Mob. Além disso, após anos de caminhada, ele continua se reinventando e agora vem com um foco de levantar os seus artistas – da Trap The Fato.
Esta é uma das melhores entrevistas do canal, então, não deixe de ver:
Em alguns minutos o artista conseguiu passar um panorama de diversas questões que rodeiam a sua carreira. Assim, ele mencionou a sua relação com estilo – o jeito de se vestir – e confessou que estuda tal qual ele tem interesse por música. Além disso, mencionou como pensou seus trabalho também nos últimos anos, e que fez um movimento de “abrasileirar” a sua obra.
O artista não deixou de comentar sobre a conexão com a Asap Mob, e sobre esta relação com a principal referência para a criação da Recayd. Derek compartilhou também que usa muito do seu material de estúdio – gravação de sessão, por exemplo – como referência para aperfeiçoar seu trabalho.
Em outro momento comentou sobre o posicionamento político, e que não tinha como ele, “jovem, negro, periférico”, segundo suas próprias palavras, apoiar o atual presidente. Ele chegou a mencionar que perdeu seu pai pra Covid, e sempre que alguém defende o responsável por negar a vacina ou tratar o evento com descaso, essa pessoa está desrespeitando ele.
Por fim, falou sobre a ideia para criar a Trap The Fato, mencionando que em breve chega a tape com 26 faixas. A partir desse momento, ele mencionou que pretende dedicar sua energia para ajudar os artistas de sua gravadora a serem os maiores.
Confira também: Lançamento de Bielzin e MC Daniel “Deixa os Meninos Voar”