Derxan Chama Atenção da Cena com “Mixtape Eu Mermo”

Derxan - Mixtape Eu Mermo
Imagem: Reprodução/Instagram

Artistas como Veigh, Borges, Sant entre outros já indicaram, não deixe de ouvir “Mixtape Eu Mermo”

Difícil de engolir, muitos nem chegam a esta conclusão, mas os versos de Derxan não são para qualquer pessoa. O artista traz um Rio de Janeiro sem filtro em suas letras, e não estamos falando do RJ de Chico Buarque. E claro, “Mixtape Eu Mermo” não poderia ser diferente, começando com um boombap real, “Maçã”.

A produção executiva ficou por conta da Pineapple, trazendo produtores como Pedro Apoema, Beat do Ávila, G. Shao, então, você já imagina o que vem por aí.

Entre as participações estão artistas como Pior Versão de Mim em “Menorzão”, Sant em “Los Pollos”, Big Bllakk em “Novo Inimigo” e nomes que não desapontaram nos versos.


Quem é Derxan?

Sabia que Derxan, parte do nome de Alexander Castro? Pois é, estamos falando desse letrista e cantor que nasceu lá mermo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Derxan - Mixtape Eu Mermo
Imagem: Reprodução/Instagram

Ele é visto como um artista em ascensão no cenário do Drill e Grime. Apesar de serem subgêneros do trap e hip-hop, o gênero dá espaço para artistas líricos. Outro ponto, é a maleabilidade do ritmo que permite explorar diferentes batidas como elementos do funk, por exemplo.

Como apontamos inicialmente, sua lírica é marcada por vivências de um ‘cria da baixada’. O artista está presente em projetos como ‘Poesia Acústica’, ‘Músicas para Fumar Balão’ além de marcar presença na ‘Mixtape Rock Danger (Versão Verão)’.

Assim, muitos fãs já estavam pedindo mais trabalhos solos do artistas, que se destaca ao lado de participações. Isso por conta de versos, energia, e vivência que traz para as músicas. Então, não teria melhor momento para dar play nessa obra de arte do século XXI.

E se o álbum começou com um boom bap pesado, ele não poderia terminar de forma diferente, e que faixa seria melhor do que “Eu Mermo”? O trabalho de 2019, sem dúvida, é um dos verdadeiros tesouros da carreira do rapper carioca.

E se você não está confiante ainda, dá uma atenção em quem entende do assunto e mandou a recomendação:

Veigh:

Borges:

Sant:

E claro, para não perder as novidades da cena do rap nacional e internacional, não deixe de acompanhar as atualizações diárias aqui no Rap Forte!