Djonga acusa seguranças do Mineirão de racismo e alega que soco foi apenas defesa

Nome do rapper mineiro está em alta nas redes sociais após vídeo de soco em segurança no estádio do Atlético MG viralizar.

O rapper mineiro Djonga virou o assunto mais comentado das redes sociais nessa segunda-feira (13), após um vídeo dele dando um soco em um segurança do Mineirão vir à tona. O fato aconteceu nesse último domingo (12) durante o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético MG e Athletico PR.

Djonga que é torcedor fanático do Galo teria se desentendido com um segurança do estádio Mineirão em Belo Horizonte e acabou acertando um soco no funcionário. Segundo o jornal ‘O Tempo’ os funcionários prestaram queixa contra o artista por agressão.

Contudo, Djonga alega apenas ter se defendido de ataques físicos e verbais, inclusive supostos atos racistas vindos da equipe de seguranças do estádio. O artista se manifestou por meio das redes sociais e dividiu opiniões. Boa parte do público do rap apoiou a atitude do dono de célebre frase “Fogo nos racistas”, no entanto outros acharam a agressão desnecessária e criticaram o rapper.

“O vídeo que está rolando é um pedaço de uma situação que vem se arrastando desde semana passada”; disse Djonga por meio dos stories do Instagram.

https://twitter.com/djongadorge/status/1470443431457665030

https://twitter.com/djongadorge/status/1470462378248744974

A administração do estádio se manifestou por meio de nota e disse repudiar atos de violência: “O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de plantão, localizada no próprio estádio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência, e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”.