Djonga anuncia lançamento do álbum ‘O Dono do Lugar’

Djonga
Djonga anuncia lançamento do álbum 'O Dono do Lugar' - Fonte: Divulgação/@coniiin

O novo projeto foi confirmado durante o show do artista no festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte

Pode ter demorado um pouco mais do que esperamos, mas finalmente o rapper mineiro Djonga, anunciou durante o festival “Planeta Brasil”, o álbum ‘O Dono do Lugar‘. O evento ocorreu em Belo Horizonte, o rapper também é o idealizador da gravadora A Quadrilha. O produtor de Djonga, Paulo Correa comentou sobre o processo desse álbum, revelando que o novo momento também traz novos desafios:

“Esse é talvez o maior desafio da carreira do Djonga e da minha enquanto produtor. Nós sempre optamos pelo caminho independente, e agora com um selo aqui em BH, fora do eixo RJ-SP, nos sentimos ainda mais livres.

Tal liberdade nos traz muito mais desafios, o que é natural, pois para ser “O Dono do Lugar” o processo é muito louco. Em nossa viagem pra Europa, trabalhamos em 7 cidades de 3 países diferentes no espaço de 15 dias, tudo isso pra realizar esse projeto.”

Durante o show em BH, quando um moinho com cerca de 5 metros de altura apareceu com a escrita pichada “O Dono do Lugar”,  tudo ficou claro. Este é o momento em que o artista vai apresentar uma nova identidade visual e a narrativa do novo álbum, que chega no dia 13 de Outubro.

O que mais podemos falar sobre o novo álbum de Djonga

Com menos de um mês para esse álbum ser lançado, sem dúvida, os fãs que já sabem da notícia estão ansiosos! Coyote Beatz também revelou alguns detalhes do novo projeto, e segundo ele o “bagulho tá doido”.

“Pra mim, esse álbum está sendo mais que especial. Assim, fazer música nova é sempre bom, é algo que a gente gosta, que a gente ama. Mas estamos fazendo do nosso jeito, dando o nosso melhor, sem barreiras e sem limites. Por isso vocês não perdem por esperar, o bagulho tá doido!”

Assim, dá para sentir a empolgação de cada pessoa que se envolveu com esta produção que tem tudo para ser a mais impressionante de Djonga. Além disso, Thiago Braga, que é produtor musical do álbum, falou:

“Voltando do show com o Djonga, a gente tava justamente conversando que esse novo álbum é muito diferente de tudo que ele já lançou. Como estivemos juntos nessa etapa desde o primeiro EP e em quase todos os álbuns, consegui enxergar como essas músicas nasceram de um jeito completamente diferente.”

Desse modo, a cada fala é possível notar que o trabalho realmente vem com uma intensidade e experiência que vai mexer com os fãs e, sem dúvida, alcançará novos ouvidos! Thiago Braga ainda deixou outras palavras acerca de ‘O Dono do Lugar’, além disso, lançou alguns spoilers:

“Tudo foi muito natural e orgânico, geral estava trabalhando intensamente, mas, acima de tudo, se divertindo bastante. Dos beats que eu produzi, posso dizer que tem música pra refletir, pra pensar e questionar, sem deixar de lado músicas mais pop, pra curtir e pra balada.”

Como é de se esperar, é possível que vejamos um trabalho tal qual ‘Gado’ de Froid. Um álbum que mescla as melhores vertentes de Djonga, trazendo tudo o que ele já fez até aqui, apresentando algo único. O que Braga nos revela, vai de encontro com essa possibilidade:

[…] E a galera vai ficar de cara com os feats! Todos eles entraram na sintonia e no espírito desse projeto, somando tanto que vamos todos entregar um álbum que quem já é fã vai curtir muito. E quem ainda não é (se é que existe alguém nesse país que não curte Djonga), vai acabar se rendendo e ouvindo as músicas, nem que seja vendo um pôr do sol com a galera. PS: acabei de deixar alguns Spoilers!”.

“O Dono do Lugar” estará disponível em todas as plataformas em Outubro.

Quem é Djonga?

Djonga nasceu em Belo Horizonte, na época, o menino era Gustavo Pereira Marques. E mesmo tecendo versos cirúrgicos, estudou até o último semestre do curso de História, na Universidade Federal de Ouro Preto. Vale destacar que ele não se formou porque o seu som estourou Brasil afora, e ele caiu para a estrada com os seus shows.

Desde 2017, o rapper mineiro lançou discos anualmente, sempre no dia 13 de março. Entre eles, temos: Heresia (2017), O Menino que Queria Ser Deus (2018), Ladrão (2019), Histórias da Minha Área (2020) e NU (2021).

A somatória desses trabalhos levou Djonga a palcos de todos os cantos do país, rendeu milhões de views, resultou em indicações a premiações relevantes. Entre seus destaques, ele foi o primeiro rapper brasileiro indicado ao BET Awards, o que o fez virar assunto, inclusive, no Jornal Nacional. Djonga pegou a caneta na mão para escrever o seu caminho e, por meio de todo o seu trabalho, acabou entrando para os livros de História.