Djonga comenta ataque de Roberto Jefferson contra policiais federais

Roberto Jefferson

Diversos artistas foram às redes sociais demonstrar sua indignação com o caso de Roberto Jefferson, incluindo Djonga que comparou com as ações policiais nas favelas.

Um caso inacreditável chamou a atenção dos brasileiros neste domingo (23) de modo que causou revolta em inúmeras figuras públicas, desde políticos até a classe artística. Roberto Jefferson, ex-deputado do PTB que cumpre prisão domiciliar, recebeu a Polícia Federal a tiros. Assim, a verdadeira revolta se deu pelo tratamento pacífico que ele recebeu, diferente do que já vimos com pessoas pobres no Brasil.

O político condenado por corrupção protagonizou um evento que denuncia a diferença de tratamento que a polícia dá ao povo de acordo com sua cor, classe social e influência. Além de ter disparado granadas e tiros de fuzil nos policiais, ele também gravou um vídeo onde justificava falando que não ia se entregar. Algumas horas atrás surgiu um vídeo de Jefferson e um Policial negociando sua rendição enquanto ele se vangloriava, dizendo que ‘não atirou para acertar’.

Manifestação de políticos e artistas em relação ao caso

O mais intrigante é o clima de “risadinha”, como se alguns agentes – que eram burocráticos, ou seja, nem são preparados para trocar tiros – não tivessem sido recebidos à bala.

Desse modo, artistas como Filipe Ret, Dexter, DK47, entre inúmeros outros deixaram sua opinião sobre o ocorrido.

Nessa segunda-feira (24) pela manhã, o rapper Djonga usou o seu story do Instagram para deixar algumas palavras sobre o caso. Um dos pontos que o rapper destacou foi de ‘como o estado reagiria à morte’ de Roberto Jefferson?

“Totalmente diferente de como reage quando acontece algo com os favelados”, assim respondeu o artista que é uma das vozes mais expressivas no Brasil contra o racismo. Além disso, apontou que neste caso o “polícia ia se fu…”, enquanto na favela “ele seria condecorado”.

Por fim, este é mais um episódio que nos reafirma como o Brasil é seletivo entre quem morre e quem é preso na base do riso e conversinha. A princípio, a sua condenação foi por desrespeitar a prisão domiciliar. Mas após a resistência, Roberto Jefferson foi preso por tentativa de homicídio.

O ex-deputado chegou à prisão de Benfica por volta da 1:00 da manhã, com cerca de 14 horas de resistência. Até o momento, é possível que ele seja transferido para o Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, nesta segunda-feira.

Confira mais: Novo álbum de Orochi terá participações de Trippie Redd, Russ, Matuê, Djonga e muito mais