Segundo levantamento da Crowley, Djonga é, atualmente, o rapper mais tocado nas estações brasileiras com a faixa “Penumbra”.
O rapper mineiro Djonga acaba de conquistar mais um feito com o lançamento de “O Dono do Lugar”. Além de abordar temáticas como a masculinidade preta e o mercado da música, o álbum se destaca por sua capa que faz uma referência à obra de Miguel de Cervantes, “Dom Quixote”.
O sucesso do álbum não para por aí. Djonga alcançou o topo das paradas das rádios brasileiras no cenário da black music, sendo o primeiro rapper a atingir tal feito. Segundo um relatório da Crowley, especializada em rankings, a faixa “Penumbra” foi a mais executada nas rádios do país, na última semana. Dessa forma, Djonga é, atualmente, o rapper mais tocado nas estações brasileiras. No cenário da black como um todo, o artista figura na quarta colocação.
Mas o sucesso de Djonga vai além das fronteiras brasileiras. Em apenas uma semana após o lançamento, “O Dono do Lugar” atingiu o sétimo lugar no ranking mundial do Spotify e se tornou o segundo álbum mais ouvido do planeta na Deezer, em dados levantados pela distribuidora digital das músicas do artista, ONErpm. O álbum também manteve todas as suas faixas no top 200 das principais plataformas de áudio.
“O Dono do Lugar” foi lançado pelo selo “A Quadrilha”, fundado pelo próprio Djonga com o objetivo de profissionalizar o trabalho de artistas da capital mineira. O álbum também conta com colaborações de artistas como Vulgo FK, Sarah Guedes e Tasha e Tracie.
Com tantos feitos conquistados, Djonga se firma como um dos maiores nomes do rap nacional e promete continuar surpreendendo com seu talento e sua mensagem.