Djonga lança o álbum ‘NU’ com participações de Dougnow e Budah.

Foto: Jef Delgado

O raio caiu novamente no mesmo lugar! Mais uma vez em 13 de março, o rapper mineiro Djonga entrega de bandeja ao público o quinto álbum da carreira.

Com apenas 27 anos Gustavo Pereira Marques, o Djonga, já está definitivamente na prateleira dos grandes nomes do rap nacional. Sendo assim apontado como uma das maiores referências de sua geração.

Nos últimos quatro ele lançou quatro álbuns de estúdio: ‘Heresia‘ (2017), ‘O menino que queria ser Deus‘ (2018), ‘Ladrão‘ (2019) e ‘Histórias da minha área‘ (2020). Do mesmo modo, sempre no dia 13 de março.

No ano passado, após o ‘Histórias da Minha Área‘, Djonga realizou um grande feito tornando-se o 1º brasileiro indicado a prêmio BET Hip Hop Awards nos Estados Unidos na categoria de melhor artista internacional. Além disso o artista também foi destaque no Jornal Nacional e no programa Conversa com Bial da Rede Globo.

Porém mesmo em excelente fase, desde dezembro de 2020 Djonga literalmente havia dado um sumiço das redes sociais. Ainda mais depois que foi duramente criticado por fazer um show no complexo da Maré, Rio de Janeiro, em meio a pandemia.

Mas para alegria geral da nação, o rapper surpreendeu o público e voltou a cena em grande estilo. Anunciando seu novíssimo álbum ‘NU‘.

Rap Forte Djonga lança o álbum 'NU' com participações de Dougnow e Budah.
Foto: Jef Delgado / Arte: Álvaro Caverna

NU

O álbum ‘NU‘ apresentado ao meio-dia desse sábado (13) em todas as plataformas. Carrega toda essa avalanche de sentimentos ao longo de 30 minutos. Ao todo são 8 faixas inéditas de Djonga, contando com apenas dois feats. Sendo eles com seu amigo de longa data Dougnow, que participou também de ‘Ladrão’, e a revelação da cena brasileira Budah.

Na parte da produção musical, Djonga foi mais abrangente e convidou para esse disco bons nomes como Thiago Braga, Nagalli e o gaúcho MDN Beatz. Além é claro do seu fiel escudeiro Coyote Beatz. Já a mixagem do álbum é do Estúdio Cia dos Técnicos por Arthur Luna e a masterização por Ricardo “Menudo” Essucy.

Confira o registro da faixa “Nós”, primeira faixa do álbum ‘NU’ disponível no Youtube:

Importante destacar também a produção executiva do disco foi dirigida pela Ceia Ent. empresa que continua cuidando da carreira de Djonga, juntamente com o staff de sua nova gravadora A Quadrilha.