O rapper mineiro havia compartilhado um convite para o jogo Atlético MG vs Flamengo se referindo aos cariocas como “mulambos”.
Aconteceu nesse último domingo (20) a final da Supercopa do Brasil entre Atlético Mineiro e Flamengo no Amapá. O rapper Djonga que é atleticano certamente festejou o título do Galo que venceu o Flamengo nos pênaltis. No entanto a comemoração em suas redes sociais foi interrompida após um vídeo expondo um erro do artista viralizar.
Isso por que no sábado (19) antes do jogo o rapper compartilhou em seu perfil no Instagram uma imagem da Galoucura convocando os simpatizantes para assistir o jogo contra o Flamengo em um bar.
No convite a torcida organizada se refere ao clube carioca como “mulambos”. A partir daí se iniciou um movimento principalmente no Twitter cobrando retratação do artista pelo uso do termo racista.
Sendo assim, nessa segunda (21) Djonga tomou conhecimento dessa movimentação nas redes e veio à público pedir desculpas pelo erro. Ele afirmou que mesmo sendo professor de história não sabia que a palavra “mulambos” tinha essa conotação racista.
“Eu só repliquei um convite que me passaram, pra ajudar o bar de um amigo, pq nem lá eu tava… sobre esse lance dos mulambos eu, professor de história não sabia, olha que louco? Preciso estudar mais né. Mas aí, desculpa geral, e isso não apaga minha luta e quem eu sou! Beijos” comentou Djonga no Instagram.