Dos palcos ao backstage: conheça a trajetória de Jav Gama Neto

Jav Gama Neto
Foto: Instagram

Jav Gama Neto, CEO da King Size Tour, trocou os palcos pelos bastidores e virou referência na cena hip-hop do Brasil.

Jav Tavares Bastos Gama Neto, ou apenas Jav Gama Neto, certamente é uma das referências na produção de eventos de rap no Brasil. Aos 24 anos o empresário tem uma grande participação no desenvolvimento da cena do hip-hop, principalmente no sul do país.

Nascido em Joinville e criado em Itajaí, Jav fundou em 2017 a King Size Tour. Hoje a empresa de Santa Catarina vende shows e produz eventos em todo território nacional. Mesmo vivendo uma época atípica a média atual é de 10 shows mensais, não só na região sul como também em diversas localidades do país.

Entre as atrações das turnês da King Size já tivemos artistas do nível de Mano Brown; MV Bill; Matue; Djonga; Felipe Ret; Xamã; Haikaiss; Costa Gold; MC Caverinha e muitos outros nomes do rap e do funk.

Mas como tudo isso começou?

O que pouca gente sabe é que Jav Gama Neto começou essa empreitada motivado pela ambição de subir aos palcos e apresentar suas músicas para grandes públicos.

Com apenas 13 anos ele decidiu se lançar como um artista. Sagaz desde sempre, em pouco tempo estava gravando em um dos melhores estúdios de Florianópolis pelo produtor Duarte. Foi lá inclusive que Jav fez os primeiros contatos com nomes influentes do rap nacional como DJ CIA, Big da Godoy e Geleia (Guerrilheiros).

Em um bate papo conosco em Balneário Camboriú e Floripa na primeira semana de 2022, durante os shows de Poze; Matuê; Xamã e MD Chefe, o empresário relembrou essa fase da carreira.

Segundo Jav os produtores de eventos que conhecera nessa época não queriam por ele para cantar nas festas. Porém ao invés de isso desmotivá-lo, acabou lhe dando uma ótima idéia. “Fui obrigado a ser o dono das festas para poder me apresentar” explica Jav.

A aposta foi certeira, e desde o início seus eventos vinham dando certo. Até chegar ao ponto de surgirem outros contratantes interessados em dividir custos e contratar artistas nas cidades vizinhas.

Dessa forma, Jav Gama hoje pode se orgulhar de ter aberto mais de 15 shows do Mautê, no mínimo 3 apresentações do Mano Brown, entre outros grandes artistas em shows e baladas de boa parte das capitais brasileiras.

Retorno aos palcos

Apesar da consolidação como um maiores empresários do mercado de shows do rap nacional, Jav deixa claro que não abandonou a carreira de música. Porém no momento está priorizando o business. “Em um certo momento me vi divido entre a carreira e o empresariamento. Decidi optar pela produção de eventos e a King Size Tour decolou. Então me vi obrigado a continuar trabalhando assim.” pontua Jav Gama.

Durante esse tempo de King Size ví caras como Teto, Matuê, Xamã e Orochi subirem gradativamente os dígitos dos cachês. Fico feliz de ter contribuído para essa evolução, mas também aprendi muito com esses artistas de sucesso” continuou Jav Gama afirmando que a experiência nos backstages ainda vai ajudá-lo nos palcos.

Fizemos parte da valorização da cena de Santa Catarina e do Brasil. Então preferi continuar trabalhando assim em prol do resultado” finalizou Jav.