Há anos Drake vem quebrando recordes na música, em 2021 não é diferente, o rapper atingiu a marca de 50 milhões de plays no Spotify.
Passam-se os anos e nada muda, o rapper canadense Drake continua fazendo história. Assim como em 2018 quando se tornou o primeiro artista do mundo a atingir a marca de 50 bilhões de reproduções em todas as plataformas digitas, o feito se repete, mas agora contabilizando somente os plays no Spotify.
O autor de hits como “One Dance” e “God’s Plan” foi confirmado ao final de 2019 como o artista mais ouvido da última década. Segundo os dados do Spotify baseados em aproximadamente 250 milhões de ouvintes no mundo inteiro, Drake ganhou o título com 28 bilhões de streams.
Drake também foi o artista que teve mais músicas reproduzidas em streaming em 2020, de acordo com o ranking Year-End Artists 500, da Rolling Stone EUA. Ao longo do ano, o rapper acumulou mais de 5,8 bilhões de reproduções de áudios por demanda. A lista é formada com base nos dados da Alpha Data e consideram o total de reprodução de áudios de cada artista entre os dias 3 de janeiro e 31 de dezembro de 2020.
O feito completado mais recente é da incrível marca de 50 bilhões de reproduções apenas no Spotify, tornando-se assim o primeiro da história a alcançar essa façanha.
A informação foi anunciada neste domingo (17) pelo perfil especializado @chartdata no Twitter:
.@Drake has now surpassed 50 billion streams on Spotify across all credits. He is the first artist in history to hit this milestone.
— chart data (@chartdata) January 17, 2021