Time de futebol comprado por 1,2 bilhão de euros pela RedBird Capital Partners terá os astros do basquete e do rap como sócios.
Comprado recentemente por RedBird Capital Partners em operação bilionária, o AC Milan está novamente no centro dos holofotes mundiais. Oficialmente o clube será de Garry Cardinale, mesmo dono dos New York Yankees. No entanto, por trás da compra do clube italiano há uma lista de investidores e dois deles são ninguém menos que LeBron James e o rapper Drake.
Publicada pelo jornal britânico Financial Times, essa informação consta em um extenso relatório sobre a compra do Milan avaliada em 1,2 bilhão de euros (cerca de 6 bilhões de reais na cotação atual). O clube é um dos mais tradicionais do mundo e tem 7 Champions League na sala de troféus.
Vale lembrar que empresa RedBird é liderada pelo empresário Garry Cardinale, mas tem a Main Street Advisors como sócios para ajudar no investimento. Aí que entram os astros do basquete e do rap. Afinal, a Main Street é uma empresa que tem LeBron e Drake como donos, além do produtor musical Jimmy Iovine.
Ainda de acordo com o Financial Times, a RedBird anunciará a entrada de seus novos sócios nesta quarta-feira (31), quando deve acontecer o fechamento da transação. Antes disso, o clube rossonero pertencia ao fundo Elliott Management.
LeBron James and Drake will be investing in AC Milan through their fund Main Street Advisors alongside RedBird Capital Partners, per @FinancialTimes pic.twitter.com/wIMEHplqGd
— B/R Football (@brfootball) August 30, 2022