Edi Rock enfrenta acusação de estupro por parte da terapeuta Juliana Thaisa. No entanto, rapper negou o crime em nota publicada no Twitter.
Edivaldo Pereira Alves, rapper de 51 anos, mais conhecido como Edi Rock, está envolvido numa enorme polêmica. Desde a terça-feira (21) o nome do integrante do Racionais MC’s, virou tendência nas mídias sociais diante da acusação de abuso sexual. Em outras palavras, um dos maiores ídolos do rap nacional está sendo acusado de estupro pela influencer, terapeuta e conselheira sexual Juliana Thaisa.
A jovem, que já soma quase 25 mil seguidores no Instagram, fez um longo desabafo explicando detalhes do caso, expondo fotos, vídeos e até o boletim de ocorrência. Através dos stories da plataforma ela afirmou que já estava cansada de pedir ajuda para a mídia, cansada de ver processos de violência arquivados e portanto resolveu quebrar o silêncio.
“Tem um pouco mais de 1 ano que fui violentada, e na época eu não expus pra preservar a minha filha, fiquei com medo. E há pouco tempo decidi expor tudo, tanto as violências do núcleo familiar, como a violência do cantor de rap”; afirmou Juliana esclarecendo que o caso teria ocorrido há um ano atrás.
Entretanto, o inquérito aberto para investigar assédio sexual teria sido arquivado antes mesmo do depoimento da vítima. A justificativa das autoridades teria sido a falta de provas cabais sobre o “crime clandestino” praticado. Dessa forma, o caso não foi adiante na justiça.
Que tristeza, cara….a Juliana Thaisa tá fazendo um desabafo (sim, um desabafo pq denunciar não adiantou nada, uma vez que o Inquérito foi arquivado) no Instagram sobre o estupro que ela sofreu do Edi Rock e é tudo tão desesperador e revoltante pic.twitter.com/TVZFuTUtOs
— padroeira dos calvos (@_bubuia) June 21, 2022
Edi Rock se pronuncia e nega acusação
Os usuários das redes sociais mostraram incredulidade diante da gravidade da acusação. Enquanto boa parte do internautas declarou apoio à Juliana, há uma parcela que está defendendo o rapper e confiando na justiça.
Vale lembrar, que o artista em questão faz parte do icônico grupo Racionais MC’s. Portanto, se confirmadas as acusações, esse certamente seria um dos maiores escândalos da história do rap nacional.
Depois do caso vir à tona, Edi Rock foi até seu perfil no Twitter e afirmou ser inocente, definindo a acusação como mentira. Apoiando-se na rejeição do caso pelas autoridades competentes, o rapper disse que seus advogados cuidarão do caso e tomarão todas as medidas cabíveis.
Salveee família! Sobre as acusações contra mim nas redes, já foi comprovado pela justiça que é MENTIRA!
Os fatos expostos tornaram a narrativa apresentada ilegítima e caluniosa. Meus advogados cientes, tomaram as medidas cabíveis. ??
Atenciosamente: Edivaldo Pereira Alves
— Edi Rock (@edirock) June 21, 2022
Mesmo após a declaração de Edi Rock, paira um grande sentimento de decepção na comunidade do rap nacional visto a representatividade do rapper. Ainda mais por que o Racionais MC’s como um todo sempre lutou contra todas as formas de abusos e opressões.
Contudo, é bastante delicado apoiar-se apenas na decisão judicial do arquivamento do caso. Pois não precisa ir muito longe para perceber que nem sempre a lei é justa e cumprida no rigor.
Antes de mais nada confira a opinião de alguns internautas sobre o caso:
Essa fita do Edi Rock é de longe a maior decepção que eu já tive na minha vida com um artista que eu admirava. Imagina crescer ouvindo tudo o que aquele mano falava, tomando como lei e verdade todas as letras, pra descobrir que isso aconteceu. Só espero que a mina fique bem!
— ??? (@GusMarinha) June 21, 2022
Não sei o que é pior: acreditar que a justiça iria inocentar de graça Homem Preto acusado de estupro por uma mulher branca, ou ter que ver essa morte horrível do Edi Rock se justificando através do Judiciário que ele tanto cantou sobre. Tá foda. https://t.co/BMIBywoZFL
— Ankhakim Sankara ☥ (@ankhakimsankara) June 22, 2022
o barato tá louco essa semana
– Procuradora-geral do município de Registro/SP agredida no modo UFC por colega
– juíza tentando forçar uma criança a seguir uma gravidez fruto de abuso
– Edi Rock acusado de estupro
e ainda é terça.
— CESCO (@rocesco) June 22, 2022